Você conhece os lipdubs?

Lipdub é um videoclipe gravado em plano de sequência. Hã? É um filme gravado sem cortes, ou seja, liga-se a câmera e ela sai gravando uma sequência de cenas contando uma história.

Lipdubs ficaram famosos de uns dois anos pra cá. O primeirão, não sei se de todos, mas o que ficou mais conhecido, foi o de um grupo de estudantes canadenses cantando I gotta feeling, do Black Eyed Peas.

Foi o suficiente para a ideia se proliferar pela internet. O fato é que, pra ficar legal, tem que ser bem feito.

O sucesso do momento na internet é “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade. Acho a música até bonita, mas, se queres ser repetitivo, repita sua ideia por 10 vezes e não por 54, que cansa.

Ocorre que, recentemente, Newsweek, famoso semanário norte-americano, resolveu chamar a cidade de Grand Rapids, em Michigan, de “moribunda”. Como americano, você sabe, não admite ficar por baixo (haha), cinco mil pessoas da cidade se uniram e criaram um baita de um lipdub, cantando a famosa “American Pie”. Curte:

E a crítica, dizem, está classificando este clipe de o melhor de todos os tempos. Chato, hein? Como diz Luiza Marilak: se isso é “tá” numa pior… porrãn! o que é que é “tá” bem, hein (Newsweek)? O clipe ganhou o nome de “A cidade mais bonita da banda”…

O fato é que lipdubs são demais. Mas, aqui, só apresentei clipes maneiros. Há bizarrices no meio do caminho, como essa aqui…

Eleições. A gente vê por aqui.

Um comentário sobre “Você conhece os lipdubs?

  1. hahaha.. genial!
    criatividade é o que conta realmente… Mas vc esqueceu de citar o Beirut com o vídeo da música ‘Nantes’ que realmente inspirou A Banda Mais Chata… Ops! A Banda Mais Bonita da Cidade(brincadeira, gosto muito da banda).
    O melhor é foi fechar o post com a ‘Vergonha Alheia’ do último vídeo.
    hehehe…

    Abração.

Deixe uma resposta