Tchau, Embracine!

Cartaz do CasaPark sobre fechamento. No Facebook, eles dizem que a parceria foi encerrada para melhor atender aos clientes.

É, minha gente. No CasaPark, havia a operadora de cinemas mais legal da cidade, pois atuava como substituta do Cine Academia com a exibição de filmes do circuitão comercial e de produções mais cult.

Havia, isso mesmo.

Uma briga judicial entre o shopping e a operadora de cinema fechou as portas das salas hoje. A decisão, favorável ao CasaPark, determinou o fechamento do Embracine por lá, por tempo indeterminado.

As confortáveis salas que tinham alto padrão técnico e capacidade de comportar 1,5 mil pessoas – além de serem bem confortáveis – devem ganhar, em breve, um novo operador – prometeu o shopping, em comunicado à imprensa.

O impasse entre CasaPark e Embracine vem desde 2009, quando o shopping entrou com ação na Justiça por falta de pagamento, por parte da operadora. A ordem de despejo saiu ontem, e o CasaPark já vinha negociando a entrada de outra operadora – que, acabo de apurar, deve seguir o mesmo padrão do Embracine: circuitão + filmes não-comerciais.

Eu? Bom, eu lamento o fechamento, esperando que uma nova operadora entre logo pra que o cinema volte a fazer parte do cotidiano de um shopping que abriga a Livraria Cultura e tantas coisas legais.

Tentei contato com a assessoria de imprensa do Embracine, sem sucesso. Até agora, não há nenhuma nota oficial, e a última notícia que se tem da operadora é de 15 de abril, no Twitter: “Em breve, no Embracine CasaPark, Mostra Retrospectiva Eric Rohmer. Aguardem!!”. As oito salas exibiam, neste momento, oito produções – entre elas, a peruana Contracorrente – e três estreias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s