Rock popular brasileiro e baiano


É legal. Pelo menos para quem curte pop-rock. O Círculo, a banda baiana que se apresentou sábado (2), no palco principal da edição deste ano do Porão do Rock, faz um som muito bom. Foi minha boa surpresa na cobertura do festival. Por aqui, prometi que voltaria para contar como eles são, afinal, não acompanhei a apresentação dos caras, mas ganhei um CD.

O som é versátil: vão do pop extremo de “Depois de ver” – que, quando eles caírem no mainstream, certamente será a música de trabalho deles, com direito a clipe bem produzido, gravado num boteco de Salvador – ao rockzinho brazuca, estilo O Rappa, de “Cano na cabeça”, com direito a letra carregada de cunho social.

Importante ressaltar: CD bem produzido. Embora independente, o áudio não transmite aquela sensação de fita demo, de muita banda do cenário por aí.

O Círculo ganhou a mídia local, que classificou sua música como “rock popular brasileiro”. Tomo a liberdade de acrescentar “e baiano”, ao final. Moldada a fazer sucesso, arrebanhar groupies etc, eles não negam a raça e acrescentam uma pitada regional ao som. Mas é uma pitada, bem moderada: não fazem do regional uma bandeira. Naturalmente, querem conquistar um grande círculo de admiradores.

Enfim, ressalto: é legal. Vai lá no MySpace dos caras, que dá pra baixar o CD completo deles, ver fotos e uns vídeos de apresentações ao vivo deles. É o www.myspace.com/ocirculo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Rock popular brasileiro e baiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s