Ouça: Bicho Encantador, novo EP de Joana Duah

Joana Duah está de volta com EP incrível, repleto de canções autorais e releituras potentes. Aquele disco que você ouve e se dá conta de que a pandemia já mais que encheu o saco porque precisamos de um show de Joana com urgência

“Bicho Encantador” é essa tal de Joana Duah. Essa preciosidade musical brasileira, que acaba de lançar um EP que é dessas coisas que a gente bota pra tocar, abre o vinho e para. Olha o horizonte, respira, contempla, reflete e toma um gole. E ouve, e respira e reflete e outro gole. E uau, que momento, quando percebe que os 23 minutos e 4 segundos exigidos pelo disco pra completude de sua audição passaram entre suspiros, talagadas e parece que alguma coisa mudou por aqui…

É que é simples: piano, bateria ou percussão… e voz. E voz autoral, mas também voz que relê “Isto é Papel, João”, outrora cantada por Inezita. Relê “Pipoca Moderna”, do mestre Caetano. Relê “Potiguaras Guaranis”, já cantada por Krystal com magnitude… Mas são releituras com novas nuanças, cargas e tons… Não sei explicar. Deixa que a própria Joana explica. A começar por “Negra”, a canção que abre o EP. Compilei vídeos em que ela passeia pelo repertório, deguste:

O EP

É da Joana e é cheio de gente. Tem parceiros de Brasília como Milena Tibúrcio e Daniel Santiago, compositores contemporâneos como o bandolinista Luís Barcellos e os letristas Iara Ferreira, Ricardo Baya e Zé Fontes. O trio é formado pela própria e os paraibanos Salomão Soares (piano) e Guegué Medeiros (percuteria).

A ideia, bem sucedida, é saudar o Brasil profundo e interiorano e externar dores pessoais e coletivas: fala sobre a mulher, a negritude, a liberdade e a morte.

É lindo, enfim.

Ouça em todas as plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/bichoencantador

arte sobre foto de Renata Samarco / Divulgação


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s