Uma boa ideia

foto: gnackgnackgnack, no Flickr

Em 10 dias, nossa Brasólia completa 51 anos. Se eu fosse do marketing de uma famosa marca de cachaças, investiria forte em patrocínio da festa. Enfim, eu não sou, e sei que seria politicamente incorreto, então vá lá. Como faltam 10 dias, de hoje até o 21 de abril esse blog lhe apresenta os 51 motivos culturais pra amar Brasília – cinco por dia, seis no aniversário.

1 – Legião Urbana. Se eu ficar escrevendo demais, corro o risco pra transformar esse blog num espaço de homenagens à Renato Russo e sua trupe. Urbana Legio Omna Vincit.

2 – Festival de Cinema. Porque nenhum momento é de tão intensa culturalidade nessa cidade. E porque a nossa produção, ainda que rudimentar, é criativa e intensa.

3 – Athos Bulcão. Que outra cidade tem o geométrico-colorido de aspirações (despretensiosas, mas) Mondrianas e Volpianas mais concatenado com as linhas de Niemeyer?

4 – Feira do Livro. Porque é quando as siglas da cidade dão lugar às letras, que inspiram quem consegue entender as entranhas dessa lógica certinha e organizada das siglas e perceber que, de perto, não tem nada certinho e organizado aqui, como as palavras – como fez João Almino.

5 – Dulcina de Moraes. Por ser celeiro de coisa/gente/arte/fato/artefato interessante. Por ter o nome imortalizado em um espaço especial do sexto motivo cultural pra amar Brasília, o Conic – mas isso é pra amanhã.

Um comentário sobre “Uma boa ideia

  1. Bela idéia, London!
    E aposto como tu vai colocar os 51 motivos e a galera ainda vai conseguir listar mais um monte… Brasília é demais!

Deixe uma resposta