Programinha de segunda

Quase todo mundo que gosta de cultura elege a segunda, em Brasília, pra ir ao cinema. Preços mais baratos, salas mais vazias, salvação de um dia deplorável. Para incrementar ainda mais o programa, vai aqui uma sugestão 0800: cineminha no Bancários.

Na gíria dos skatistas de Brasília, o “Bancários” é o Setor Bancário Sul – pra eles, lugar ideal para desenvolverem suas manobras. Cá entre nós, o Bancários será o teatro dos Bancários, que fica na 314/315 Sul. Toda segunda, por lá, rola o “Cineclube Bancário” às 20h, sabia?

É, em agosto a atração completa um ano com um cardápio sensacional. Encontrei a oportunidade de curtir uns bons títulos do cinema brazuca que já saíram de cartaz e que ainda não vi – confesso, ando preguiçoso pra cinema. Segue o receituário, que classifiquei pela qualidade do drop.

Ah! Antes disso, devo contar o melhor: além de ser “de grátis”, rola um sorteio de convites para outras atrações do Teatro e cortesias para restaurantes. Vale lembrar que a programação de agosto tem “gargalhadas à vista” (leia o post) e a estréia do Paulo Silvino com a comédia “69 com a empregada”.

Receituário de drops:

Dia 4 – Instigante: Saneamento Básico
Recomendado para: reflexões com humor. Clique aqui para uma amostra grátis.
Princípios ativos: Fernanda Torres, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Bruno Garcia, Camila Pitanga e Paulo José
Especificações: Mobilização de uma comunidade por obras de saneamento básico se transforma na realização de um vídeo de ficção científica.
Contra-indicações: menores de 12 anos não podem tomá-lo.
Efeitos: duram 112 minutos.

Dia 11 – Anfetamínico: Meu Nome não é Johnny
Recomendado para: tocar o foda-se. Amostra grátis
Princípios ativos: Selton Melolo e Cléo Pires.
Especificações: Ele tinha tudo. Menos limite. João Guilherme Estrella era um típico jovem da classe média, que viveu intensamente sua juventude. Com espírito aventureiro e boêmio, mergulhou em todas as loucuras permitidas. E também nas não permitidas. Filme baseado em uma história real.
Contra-indicações: proibido para menores de 14.
Efeitos: duram 128 minutos

Dia 18 – Afrodisíaco: Nome Próprio
Princípios ativos: Leandra Leal e elenco. Amostra.
Especificações: ‘Nome Próprio’ é um filme sobre transbordamento. Sobre as paixões de Camila e seu esforço para bancá-las. Sobre uma personagem feminina que encara seus excessos e retira disso a força que necessita para existir.
Contra indicado para: menores de idade.
Efeitos: duram 2 horas.

Dia 25 – Nostálgico: Chega de Saudade
Princípios ativos: Cássia Kiss, Maria Flor, Betty Faria, Stepan Nercessian, Elza Soares, Tônia Carrero e Paulo Vilhena. Amostra grátis.
Especificações: A história acontece em uma noite de baile. Mesclando comédia e drama, ‘Chega de Saudade’ aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.
Contra indicado para: menores de 14.
Efeitos: duram 92 minutos.

Nós vamos. Vamos?

3 comentários sobre “Programinha de segunda

  1. semana que vem tem mais cineclube, esperamos a turma dos drops culturais, hein

    abraços y hasta > depois me passem o contato de vocês para incluir nos sorteios de cortesias de filmes, mostras e outras boas surpresas *

Deixe uma resposta