Musicoterapia: Pop-dance infundido melódico e rock

Foster the people - foto: Zigzag the Bobcat, no Flickr

Foster the people - foto: Zigzag the Bobcat, no Flickr

Por Daniella Jinkings*

Você já está preparado para o Lollapalooza? Conhece outras atrações do Line Up, fora as famosas? Se a resposta foi não, corra, porque o festival já está chegando e a quantidade de bandas que vão tocar no evento mais bombante do ano é enorme. O bom é que tem música para todos os gostos.

Decidi ir ao festival por causa do Foo Fighters e da Joan Jett! Mas para não parecer um peixe fora d’água, resolvi conhecer algumas outras bandas. Foi então que eu descobri o Foster the People, meu novo vício musical (rsrsrsrs).

Foster the People é uma banda de indie rock de Los Angeles, formada em 2009. Tem apenas três membros: Mark Foster nos teclados, guitarras e vocais; Mark Pontius na bateria; e Cubbie Fink no baixo. As músicas são bem legais e eles são bem bonitinhos. O texto do Wikipédia descreve a música da banda como “pop-dance infundido melódico e rock”. Oi, né! Fiquei rindo umas duas horas dessa descrição.

Em janeiro, a banda recebeu duas indicações ao Grammy, por Melhor Álbum Alternativo e Melhor Performance de Dupla/Grupo POP, não ganhou nada, mas ser indicado já mostra um reconhecimento.

A música que me prendeu foi Pumped Up Kicks, sucesso em várias rádios pelo mundo. Escutei pela primeira vez na festa de uma amiga, depois descobri que outra amiga era louca pela banda! O.o! Foi ela quem me instigou a ouvir o CD completo. Realmente, não me arrependi. Vale a pena ouvir o CD Tourches e os singles Helena Beat, Call It What You Want, Don’t Stop e Houdini.

Além de tocarem no Lollapalooza no dia 8 de abril, a banda também tem shows marcados no Circo Voador, no Rio de Janeiro (4 de abril) e no Cine Joia, em São Paulo (5 de abril). Dizem que o show é animado, vamos ver!

Como o Morillo disse que não tem medo de lobo mau, aqui vai o clipe da banda:

PS: O desafio que o senhor Morillo Carvalho propôs semana passada foi aceito! Aguardem as próximas colunas!

__________________________________________________________

*Daniella Jinkings é jornalista, escreve toda quarta-feira o Musicoterapia para este blog e fica fuçando o Youtube em todo o resto de seu tempo livre, só pra descobrir coisas legais. E descobre, quase o tempo todo. Além de coisas toscas, como a dancinha do Chaves, sobre a qual falei na semana passada, bem aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s