Mais um blockbuster americano

Fugindo um pouco aos posts sobre o melhor São João do mundo – ainda baixo por lá por uma semana – que tal passar pelas estréias da semana nos cinemas da Capital? O primeiro da lista dos já vistos é Hancock, com Will Smith.

Sim, mais um anti-herói norte americano, saído diretamente dos quadrinhos. Mas, garanto, para quem gosta de boas cenas repletas de efeitos especiais, vale a pena o ingresso. Ver voando e destroçando carros uma placa de trânsito, daquelas que passam por cima de seis faixas de rolagem, na TV de casa com certeza não vai ter o mesmo efeito que vê-la na telona.

O mesmo pode ser dito da tempestade e triplo tufão que se formam durante uma tarde ensolarada de Los Angeles.

Não me venham perguntar se o enredo é sofisticado. Não é. Aliás, desde quando super-heróis, ainda que anti-heróis, têm histórias elaboradas? Talvez o Batman, se muito. Mas isso não tira o mérito de um bom filme de ação – apesar de a Folha o classificar como comédia.

Aliás, segundo a Folha, os números ratificam o que eu digo. Até agora, só nos Estados Unidos e no Canadá, seriam cerca de US$ 66 milhões arrecadados. Desde a pré-estréia, na terça-feira (1º), já seriam US$ 107,3 milhões.

Um último parêntese: o site oficial também vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s