Imperdível: Dicionário das Coisas que Nunca Existiram volta aos palcos da Casa dos Quatro

Espetáculo que inaugurou o espaço há quase cinco anos volta em cartaz, em curta temporada, apenas neste fim de semana

  • Por: Morillo Carvalho
  • foto: Thiago Barreto

Um pouco de etarismo, um bocado de capacitismo: temas caros e agora nominados, no contexto de uma família que sobreviveu a muitas guerras e abandonos. Tudo isso está em “Dicionário das Coisas que Nunca Existiram”, espetáculo escrito e dirigido por Alexandre Ribondi, que volta aos palcos depois de quase cinco anos. É apenas neste fim de semana, na Casa dos Quatro, na 708 Norte.

O elenco é formado por Helen Cris, veterana do teatro ribondiano que já deu vida a inúmeros personagens complexos e agora interpreta a mãe, e Morillo Carvalho, também parte da trupe há pelo menos seis anos e que dá vida ao filho na peça.

Ela, uma mulher de 70 anos, já senil. Ele, um homem de 30 e tantos, já sem qualquer paciência com a mãe e movido pelo senso prático e algum sentimento de vingança pelo abandono parental, quer se livrar dela. É quando figuras míticas que parecem não existir explicam os mistérios que se escondem na mente de quem, aparentemente, perdeu o juízo.

Esta é mais uma realização independente e sem qualquer patrocínio ou amparo governamental que se soma às inúmeras ações de resistência que a Casa dos Quatro vem realizando da pandemia à retomada.

Alexandre Ribondi, o diretor e dramaturgo, lembra da urgência dos termos trabalhados no espetáculo nestes tempos:

“as relações humanas estão deterioradas e o atual governo é só um reflexo disso. Nesse sentido, a peça tem uma mensagem muito clara, quando diz que tudo o que parece que não existe, existe: bicho, terra, amor. E que às vezes pode parecer que uma pessoa não te ama, mas se você souber ouvir, terá uma resposta diferente”.

Alexandre Ribondi, autor e diretor

“Dicionário” está em cartaz apenas neste fim de semana, tem classificação indicativa de 12 anos e os ingressos podem ser adquiridos por meio do Sympla, no link a seguir: https://bit.ly/DicionarioC4

A duração média do espetáculo é de 50 minutos. Devido ao momento de aumento do número de casos de covid, o uso de máscaras no recinto é obrigatório. Não perca!

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Alexandre Ribondi
Elenco: Helen Cris e Morillo Carvalho
Operação de som e luz: Josias Silva
Arte gráfica: Rafael Salmona
Assessoria de imprensa: Drops Culturais Cont & Com
Produção: Casa dos Quatro

SERVIÇO
DICIONÁRIO DAS COISAS QUE NUNCA EXISTIRAM

Classificação indicativa: 12 anos
Local: Casa dos Quatro – 708 Norte, Bloco F, Loja 42 – Rua das Oficinas (atrás do Xique-Xique)
Data/horário: 20 e 21/05 às 20h, 22/05 às 19h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Link para comprar: https://bit.ly/DicionarioC4

Deixe uma resposta