Em novo single da veterana A Banda dos Corações Partidos, um feat com a rapper sergipana Stella e reflexões sobre relações tóxicas em melodia rasgante
Na estrada há 15 anos, A Banda dos Corações Partidos não foge do próprio nome quando aborda temas como o de seu último single, “Que Amor é Esse?”, em feat com a rapper Stella. Diz que o amor pode ser raso, dar pena, resto, pó, e depois de muito divagar na letra sobre a bosta que amar pode ser na vida de um serumano, ainda decreta: “é melhor ficar só”. Um alento para quem está machucado nos sentimentos e ainda custa zero reais, uma economia e tanto em relação à terapia – mas faça terapia, pelo amor.
Se você está só e já buscou o Tinder pra encontrar um corpo e descontar carências e demandas afetivas ou sexuais, já deve ter reparado na quantidade de pessoas que botam na descrição que estão ou que querem encontrar quem esteja com “terapia em dia”. Fuja dessa gente, costumam ser as mais problemáticas e tóxicas possíveis – afinal estar com a terapia em dia não significa nada além de ter grana pra pagar terapia. Se a pessoa não teve alta, não adianta nada dizer isso, é só uma autopropaganda de quem precisa se afirmar o tempo todo. E gente que precisa afirmar o tempo todo, xiii… Então ao invés de dar match nessa galera, dê match nessa canção: ela traduz nossos rasgos internos que, colocados pra fora, os extirpam de nós mesmos.
Tempo de rock
A Coração não se aprisiona a uma única estética, sempre nos atualizamos e gostamos de apontar para o futuro, para uma próxima música e disco, e essa em questão aponte um caminho que queremos percorrer mais, brincar mais com esse indie rock. É uma tentativa de nunca se fechar esteticamente. Queremos aproveitar a espontaneidade de cada integrante”
Diane Veloso, vocalista
É que a música apresenta novas sonoridades da banda, com um indie rock mais denso e riffs de guitarra e baixo bem marcados, além dos rasgos que são as vozes de Diane e da rapper Stella, que revela ter sentido a energia da canção no instante em que recebeu sua letra.
Tudo parecia sincronizado com uma energia que eu já vinha emanando: a de me lavar e me livrar desses amores adoecidos. Não só os românticos, mas todos aqueles que se disfarçam de afeto para afetar a nossa intimidade. Espero que o nosso expurgo sirva de impulso para que outras pessoas consigam enxergar o próprio amor em meio a tanto coração partido”
Stella, rapper
Clique aqui para ouvir “Que Amor é Esse?”
Ouça na playlist!
Praticamente todo dia esta página apresenta um artista novo, uma canção nova de um artista já com alguma estrada e tá o tempo inteiro no garimpo de preciosidades que não estão no mainstream, pelo menos por enquanto. Agora, você pode seguir a lista com essas canções no Spotify!
imagem: Manoela Veloso Passos / Divulgação
Me siga nas redes sociais!
- Instagram: @morillo.carvalho
- Twitter: @morillocarvalho
- Face: @morillojornalista