Sérgio Guizé lança disco solo em parceria com brasilienses

Ator de destaque nas últimas produções da Globo, como “Verdades Secretas 2” e “A Dona do Pedaço”, o ator também é músico, tá lançando disco hoje e é cheio de brasilienses na banda!

Quando falaram que o Sérgio Guizé tava lançando disco, imediatamente os olhos buscaram o alto e a memória de que Maurício Mattar também tentou, no auge de seu sucesso, se lançar cantor, veio à tona na hora. Daí lembrei que isso se chama preconceito e resolvi ouvir. E… Uau, é bom! O talento para a atuação, demonstrado fortemente quando fez o Chiclete em “A Dona do Pedaço” e o Ariel, agora, em “Verdades Secretas 2”, também é presente no trabalho musical.

Mas que desinformado…

Beeem babaca essa comparação com Maurício Mattar do início do texto, constatei após pesquisar e saber que, na verdade, o cara tá aí na estrada da música há tipo 20 anos. Ou seja, nada a ver, nada a ver… Que belo idiota.

Tá, mas como é o som?

O EP é legítimo representante da MFB – Música Fofinha Brasileira. Nem vou pagar de crítico musical ou resenhador, porque é tão singelo e fofo que é capaz de, em 20 minutos, 30, cê conseguir ouvir as seis faixas. Tem uma coisa folkzinha, meio rock rural mineiro, um clima otimista que é bom pra gente lembrar que, a despeito do tanto que tá puxado viver no país do coiso, há beleza e há vida à disposição.

O vozeirão do Guizé é tipo o mesmo, falado e cantado.

E a música mais topperson pro meu gosto é ‘Desligar’. Não entendi se o duo do refrão é com a esposa dele, a também atriz Bianca Bin, ou se é outra pessoa, mas enfim, é fofo.

E os brasilienses?

São do cream brulèe da atual geração do pop made in DF. Tomei um susto quando vi essa foto, nas redes do Guizé, dias atrás. Bati o olho e, segurando a baqueta, vi uma cara conhecida… O Renato Azambuja, do Surf Sessions, que tive o prazer de entrevistar no meu antigo programa de rádio. Na guitarra, o Paulo Veríssimo, da Distintos Filhos, que também entrevistei.

foto: Instagram do Sérgio Guizé

Tem também o Jorge Zulim Bittar, que produz uma cabeçada de gente boa como o próprio Surf Sessions, o All Stars e (sou obrigado a citar, apesar de não querer por motivo de bolsonarismo) o Raimundos. E, ainda, o Junior Fernandes, que é batera do Surf Sessions, da All Stars…

Daí li a legenda (falando sobre “irmãos que a música me apresento”, “conexão São Paulo/Brasília”) e: que massa, que massa, que massa! Eu sei que nem o Surf Sessions nem o Distintos Filhos são bandas conhecidas apenas no cenário brasiliense, mas acho que essa parceria com o Guizé pode resultar numa projeção ainda maior.

E, bom, juntos, farão a estreia da turnê do Guizé em Aracaju, neste sábado (27) agora. Massa, né? Não duvido que será um sucesso.

Ouça na playlist!

Praticamente todo dia esta página apresenta um artista novo, uma canção nova de um artista já com alguma estrada e tá o tempo inteiro no garimpo de preciosidades que não estão no mainstream, pelo menos por enquanto. Agora, você pode seguir a lista com essas canções no Spotify!

imagem: Divulgação


Me siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta