Ouça: Já Não Sou Mais o Mesmo de Ontem, de Joaoeascoisasnaoessenciais

AH, como é BOM ouvir música que não te leve pra euforia, pro otimismo e pra ideia de que a vida é cor de rosa… Melhor ainda é quando a letra ainda fala de um grandessíssimo foda-se!

Então, quem acompanha aqui já sabe da imensa preguiça que tenho desses invencionismos juvenis que insistem em nomes próprios com iniciais minúsculas ou misturas de frases inteiras de modo a formar uma palavra, mas minha ranzinzice só tende a piorar com o tempo, e sequer o status de coroa eu tenho ainda por não ter entrado nos “enta”. Desde meus inta, mais precisos trinta e sete, estou reclamando e assim estarei até morrer aos 108, idade de Niemeyer. Mas… Foda-se. Os caras do “projeto musical capixaba” (porque hoje uiuiui, não pode mais chamar de banda, vamos deixar o conceito mais fluido… =\ agora tem que chamar de chamar de ‘projeto’) Joaoeascoisasnaoessenciais tão com essa canção aqui que, aliás, é uma das que compõem o disco “Ao vivo no Cultura Em Toda Parte”.

Apesar do aparente mau humor dessa abertura de texto, ouça os caras. É legal. Especialmente porque AFF como é BOM equilibrar um pouco essa necessidade premente de esbanjar otimismo full time, a vida também tem seus momentos down e o legal da vida é isso… E, bom, na verdade, o cara assina João Freitas e seu projeto musical é que se chama Joaoeascoisasnaoessenciais, eeenfiiim…

Enfim, veja/ouça com seus próprios olhos/zouvido:

O interessante desse trabalho específico é que convido meu amigo, Cassiano Cândido para participar do arranjo das canções. Cassiano idealizou comigo e fez parte da banda Hiância, minha primeira banda. Além disso, Cassiano contribuiu com uma faixa instrumental que batizamos de ‘Dois Ensaios’, porque produzimos tudo em dois ensaios e o mais impressionante é que a interação entre nós – Cassiano, Matheus, Lucas e eu – foi tão grande que não queríamos que acabasse. A última música, ‘Oh Mãe’, acabou ficando com mais de 10 min de duração com os improvisos que íamos fazendo no decorrer do show”

João
Ouça na playlist!

Praticamente todo dia esta página apresenta um artista novo, uma canção nova de um artista já com alguma estrada e tá o tempo inteiro no garimpo de preciosidades que não estão no mainstream, pelo menos por enquanto. Agora, você pode seguir a lista com essas canções no Spotify!

foto: André Felipe / Divulgação


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s