CCBB tem dramaturgias sonoras com Fernanda Takai, Fausto Fawcett e mais

Audiodrama é o nome do projeto, que pretende fornecer uma experiência de dramaturgia, só que exercitando apenas a escuta. Conta com nomes como Takai, Fawcett, Irmãos Guimarães e vários outros… e promete ser uma viagem!

Sabemos que a arte e a cultura têm o poder de curar, nos dar alento e fôlego em todos os momentos necessários, independentemente das crises que possam surgir. Neste sentido, este encontro entre a cena teatral, sustentada pela dramaturgia e composição cênica, com a música, e suas múltiplas manifestações, se estabelece como um novo horizonte a se descortinar”

Cesar Augusto, idealizador e curador

Confesso que tô curioso pra esse evento, como estive pra poucos nos últimos tempos. A investigação sobre um sentido ao qual damos tão pouca atenção feito a audição com dramaturgia assinada por músicos e a assinatura dos Irmãos Guimarães – diretores teatrais de Brasília – me instigam a ir lá. “Lá” é o CCBB, no caso. Começa amanhã (11) e vai até 12 de dezembro. E, como em tudo o que rola por lá, tem um super protocolo de segurança com uso obrigatório de máscara, lotação rígida, etc. Ou seja, o recado que dei à deputada federal Beatriz Bjs esses dias no Twitter eu ponho aqui também: ela havia perguntado se o brasiliense havia “gostado do apetrecho” porque continua usando máscara mesmo após Inganeis desobrigar; respondi que não é por gosto não, é por civilidade, cuidado e higiene até. Afinal, camisinha é um saco, lavar as mãos após cagar também, e dar sinal de que quer atravessar na faixa é um saco, mas evitam morte e doenças.

Vai ter obra de Fausto Fawcett. Foto: Divulgação
Programação

Pesadelo Ambicioso (Fausto Fawcett e Chelpa Ferro)

Galeria 4. A obra alterna diálogos, narrações, rápidas digressões filosóficas, confissões e devaneios a partir da inquietação que assola nossas relações sociais, onde as expectativas, os sistemas nervosos, os ambientes urbanos e os pensamentos dentro de cada um estão cada vez mais agulhados, atiçados, nublados e provocados por interferências e ruídos mentais e emocionais. “Pesadelo Ambicioso” é um drama lírico, épico, cômico e sonoro.

Sessões de terça a domingo, às 16h e às 19h

Lotação: 52 pessoas por sessão

Classificação: 18 anos

Fantasmagoria nº3 (Felipe Hirsch e Os Fita)

Galeria 4. Uma fantasmagoria sonora que se manifesta, acresce e se dissipa; ecos de tempos e espaços distantes; alusão dos constituidores dos sentidos do artista, transformada em composição; rumor e ressonância da história cultural de um país; reminiscências e resíduos.

Sessões de terça a domingo, às 17h e às 20h

Lotação: 52 pessoas por sessão

Classificação: 12 anos

O herói como batata (Irmãos Guimarães com Fernanda Takai & John Ulhoa)

Jardim do CCBB Em grande parte, as narrativas ocidentais foram, e são, construídas tendo a figura do herói como grande protagonista. Acompanhamos suas ações, muitas vezes violentas, na conquista de seus objetivos. A partir das ideias da escritora norte-americana Ursula Le Guin, O herói como batata propõe diferentes formas de construir e relatar histórias, ao acompanhar os acontecimentos ocorridos com outras personagens – como as mulheres, as mães e seus filhos.

Sessões contínuas, de terça a domingo, das 11h às 18h 

Experimentação individual através de players e fones de ouvido.

Classificação: 12 anos 

Dura (Francisco Ohana com Jocy de Oliveira)

Jardim do CCBB. Fábula sobre uma mulher que se transforma em pedra. Ao longo do percurso no jardim do CCBB, o público é convidado a acompanhar a trajetória de Aura, passeando por suas emoções, seu encontro com a natureza e com as mudanças inerentes à vida. Árida, mas também ventilada, a experiência quer estimular a imaginação em tempos de doença e desesperança.

Sessões contínuas, de terça a domingo, das 11h às 18h 

Experimentação individual através de players e fones de ouvido.
Classificação: 12 anos 

Para retirar ingressos

Que são gratuitos, mas não significa que é bagunça e é só chegar lá e ir entrando, afinal PANDEMIA, o site é esse bem aqui: https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/audiodrama/

foto: Fernanda Takai / Divulgação


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s