PQP, é o PDR no Drive In!

Enquanto Ibaneis relaxa medidas de proteção coletiva para barrar de vez a pandemia – e não fosse a VONTADE PULSANTE de lamber bag0s do coiso, não custava esperar um pouco mais pra liberar as máscaras – quem tem um mínimo de juízo, tipo os organizadores do Porão do Rock, seguem propondo soluções para o momento. É o rock dando exemplo, pra variar…

O Porão é o festival mais resistente/resiliente do país. E ó: clap clap clap ao Gustavo Sá, idealizador e realizador do evento. Já que gosta tanto de puxar o saco, sugiro ao governador que puxe o desse cara e não o do mandatário maior da Nação, porque ao contrário dele, esse cara aqui trabalha. Muito. Muito! Tanto que vai ter Porão daqui a duas semanas, nos dias 20 e 21 de novembro, no lugar que, Gustavo, mantenha, por favor, mesmo após a pandemia: o Cine Drive In. E não é à toa: será NO FORMATO DRIVE-IN, ou seja, nos carros mesmo. “Aah, mas isso limita demais”, você pode pensar agora, já nesse seu ímpeto de reclamar de absolutamente tudo. Então, filhinho/a, segura essa língua porque vai ter transmissão simultânea pelo Youtube, de grátis. Engoliu a língua de sogra aí, mané/za?

O line-up tá enxutinho, mas nos trará a alegria de voltarmos a ver aquele que, nos bons tempos, mais parecia morar em Brasília, do tanto que tocava por aqui: Nando Reis. Acho que é o único nome mainstream da edição, completada por apenas mais 14 atrações, dentre as quais a cearense “Selvagens à Procura da Lei” fazendo um tributo a Belchior, e os potiguares do Far From Alaska. Bandas locais como Muntchako, Jambalaia e Oscabeloduro também estão na programação. Bora, aliás, molhar o bico nessa prosa cantando com os do Ceará:

Que clipe, hã?

Bom… Eu sou bem fã do Porão, né? Tô aqui escrevendo sobre eles desde que esse site começou:

  • Em 2008, minha ex-parceira aqui falou sobre a promoção que daria ingressos vitalícios gratuitos para a área vip do Porão para quem fizesse a estampa mais legal pra camiseta do festival. Juro que eu queria demais encontrar essa pessoa e saber se ela faz jus e aproveita até hoje.
  • Também em 2008, fiz a cobertura em tempo real do evento por aqui. Legal reler pra ver a descoberta da banda O Círculo, à época com Pedro Pondé nos vocais – depois ele voltou pra sua banda original, Scambo, e levou consigo uma safra das canções que O Círculo tocou naquela edição do Porão. Com o Scambo ele apresentou essas canções na segunda edição do extinto reality Superstar, na Globo. O Círculo acabou em 2009, mas voltou tempos depois. Mais recentemente, em 2019, o novo vocalista tirou a própria vida… =(
  • Olha eu aqui, num retorno do Drops Culturais em 2011, anunciando o festival. Legal, né? Entrada gratuita parece tão impossível hoje em dia…
  • Em outro retorno do Drops, em 2019, falei com o Pedro de Luna, que escreveu um livro comemorativo pelos 20 anos do festival. A conversa, aliás, tá aqui:

Mas, onde mais eu pûde estar pra falar sobre o festival, eu estive e eu falei. A prova tá aqui: eu já tinha feito uma matéria com o Pedro para a revista GPS, e aliás, o mais legal foi ter chegado ao Pedro por meio do amigo/parceiro/irmão Victor Ribeiro, do podcast Ouve Isso. Olha outra matéria aqui, na GPS também, falando sobre a edição de 2018!

Aliás, foi tanta história com o festival, que escrevi também sobre ele na revista GPS impressa, na edição de março de 2019. Ó:

Programação

Ainda não foram divulgados horários e tals. Mas ó: esse aqui é o canal do evento no Youtube, que você já pode se inscrever e ativar as notificações pra saber e, se não conseguir ir, acompanhar de casa. O que se sabe é: SERÁ DE GRAÇA, porém por sorteios que vão rolar nas redes sociais do Porão. Cê pode lotar o carro, mas sem gambiarras do tipo colocar pessoas no colo ou no porta-malas, e cada pessoa deve ter concluído o ciclo vacinal ou ter feito PCR até 48 horas antes do evento. Não vai precisar ficar dentro do carro: a vaga estará demarcada e todo mundo pode ficar nos cercadinhos. De máscara, embora Inganeis tenha liberado ao ar livre. E, claro, também se sabe o line-up, que já foi divulgado:


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s