Ouça: “Pé de Vento”, samba-rock psicodélico maneiro da Todomundo

Dizem que todo mundo é muita gente, mas neste caso são só cinco caras de São Paulo. Só que querem fazer som pra todo mundo. Eu acho que todo mundo devia conhecer…

Eu não sei você.

Eu, às vezes, acordo cansado de tantas experiências diferentes numa mesma noite de sono. Um flerte, uma sacangenzinha, uma reunião de trabalho, um lugar novo e incrível, o reencontro com amigos e a subversão de acender um cigarro após mais de um ano de ter parado de fumar, de repente estou preso por ter cometido um crime que não lembro qual foi, mas sinto a culpa. E a culpa pesa os olhos, o bolo duro na garganta, lágrimas e: ufa, era sonho.

Essa nossa capacidade de mergulhar pra subconsciência e esse estado ser capaz de produzir imagens e sons tão próximos e, por vezes, tão distantes de nossas realidades, me encanta e fascina ao mesmo tempo em que intriga e faz pensar se aquelas teorias de que são viagens de nossas almas estão certas ou não.

Bom, ouvindo “Pé de Vento”, da banda Todomundo, tive a certeza de que sim, o sono é uma viagem da alma. Eles conseguiram reproduzir esses loops e movimentos de translação e rotação em uma canção que não segue mais do que 30 segundos em linha reta: quando o som começa a se acomodar aos ouvidos, tem-se uma ruptura instrumental, de ritmo, até de gênero. E é uma delícia. Tem coisa melhor do que sonhar, afinal? Bom, tem… Mas aí, já consigo imaginar esse tipo de coisa mais, digamos, safadinha, com este som: acho que combina. Ouve e me diz se concorda ou não…

O link é este: https://smarturl.it/PeDeVento

O sonho profundo, o sonho lúcido e a insônia se misturam em uma mesma noite, através de uma narrativa em primeira pessoa, que apresenta a angústia do personagem em busca um momento livre dos pensamentos que povoam sua mente. Foi uma das poucas músicas que fiz do início ao fim, sem ser uma colagem de fragmentos de outras composições, como costumo fazer. Acho que ela estava pedindo pra ser feita”

Lucas de Almeida, vocal, violões e eletrônicos.
A banda

Além de Lucas, é formada por: Mateus Perito (vocal, violões e eletrônicos), Rodrigo Corte (bateria), Vinícius Rodrigues (percussão e vocais) e Vinicios dos Anjos (baixo e vocais). Todos já devidamente vacinados contra a covid. É de São Paulo (SP) e se define como MPB Experimental.

Playlist Droperia

Óbvio que se escrevi aqui sobre a música, está na playlist deste site no Spotify. Tenho recebido ALTOS retornos sobre a lista, porém as pessoas estão se esquecendo de se inscrever. Não seja essa pessoa, inscreva-se na lista (e sério, tá cremosamente delícia de escutar):

Foto: Flora Somenzari / Divulgação


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s