Ouça: Duane, Braga e Vini, uma não-banda que canta “O Bêbado”

Agora virou moda que amigos se reúnam, montem uma banda, mas rejeitem ser chamados de banda. Tá. Então a não-banda ‘Duane, Braga e Vini’ é ótima, pode ouvir!

Faz uns poucos dias que fiz essa comparação aqui, pra falar sobre o Tripa Seca: se tem uma coisa complexa na contemporaneidade, pra quem é millenial feito eu, essa coisa está na incapacidade contemporânea de se assumir relacionamentos. Desta forma, casais namoram anos sem dizer que namoram porque “não gostam do rótulo”. E agora isso se transpõe pra música.

:: O Tripa Seca foi a primeira não-banda que é banda sobre quem escrevi sobre essa dificuldade ::

Agora não querem mais ser chamados de bandas, mesmo que sejam músicos que se reuniram pra tocar e compor e cantar. Não querem mais ser chamados de MPB, porque a base é de rock… Veja bem, é diferente daqueles véio que batem o pé dizendo que o gênero de uma travesti é masculino: é um caso em que as travestis ou as trans já escolheram como querem ser chamadas, pelo pronome feminino. Agora, chamar BANDA de “projeto” ou de “coisa” é meio estranho, cruzes.

Dito isto, devo dizer que o som que você ouvirá dessa não-banda chamada Duane, Braga e Vini – que, por não ser uma banda não tem um nome de banda e sim os nomes de seus componentes – é ótimo. Solta o play e continue a ler:

Como o próprio título da canção já subscreve, essa música foi composta numa noite de bebedeira. Eles tavam lá, vivendo a vida niteroiense deles, e resolveram fazer um som. Saiu essa cocrância cheia de falsetinhos gostosos de se replicar depois que você dá o play pela segunda vez e tenta cantar junto. Chamam este som de MPB pop (aê!!!! Aí botei faith, já trouxeram logo uma definição e é uma ÓTIMA definição! rs).

Pressões à parte, meninos: tenho zero a ver com isso, ninguém é obrigado a definir nada, afinal, como diz o Galinha Preta (banda cá do Planalto Central que acabou há uns poucos anos): ninguém no mundo é porra nenhuma. São só brincadeiras pra tornar esse texto um pouco mais engraçadinho.

“O Bêbado” tá nos streamings todos, aqui: https://pomar.fanlink.to/OBebadoDBV

Ouça na playlist Droperia Cultural

Tudo o que é som sobre o qual falo por aqui vai parar nessa playlist que tá cada dia mais goxtosa de ser ouvida, entonces não apenas não perca mais tempo como passe a seguir essa lixta e é naquele esquema: sua satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta.

foto: Divulgação Duane, Braga e Vini


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s