Morre Paulo José: quem foi, novelas, filhos e mais sobre este ícone da atuação

Ator e diretor, Paulo José convivia com o Parkinson desde 1992, e morreu hoje (11 de agosto) por causa de uma pneumonia, aos 84 anos, no Rio de Janeiro

Paulo José Gómez de Sousa era gaúcho! Nasceu em Lavras do Sul em 20 de março de 1937, e começou a carreira no teatro aos 17 anos, em 1954, em Porto Alegre. Depois foi pra São Paulo e junto com Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri e Juca de Oliveira, adquiriu o Teatro de Arena em 1962.

Ganhou projeção em 1966, como o padre do filme O Padre e a Moça. Foi protagonista de muitos filmes, como “Todas as Mulheres do Mundo”, “O Rei da Noite” e “Edu, Coração de Ouro”, e por eles, ganhou o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Só três anos depois da estreia, em 1969, estreou na TV. E foi na TV onde mais trabalhou e fez inúmeros e diversificados papeis. Aqui ele está ao lado de Flávio Migliaccio na novela O Primeiro Amor, e depois esses dois formaram a dupla cômica Shazan e Xerife.

Teve quatro casamentos: com Dina Sfat, com quem teve as filhas Bel e Ana Kutner. Bete Caruso, com quem teve o filho Paulo Caruso. E também Zezé Polessa e Carla Camurati. Convivia com o Parkinson desde 1992, e morreu neste 11 de agosto de 2021, de pneumonia.

Vai deixar uma saudade…

foto: Wikipedia Commons / CC


Me siga nas redes sociais!

Um comentário sobre “Morre Paulo José: quem foi, novelas, filhos e mais sobre este ícone da atuação

Deixe uma resposta