Quer música nova em seu repertório de vida? Siga a playlist Droperia Cultural!

Praticamente todo dia esta página apresenta um artista novo, uma canção nova de um artista já com alguma estrada e tá o tempo inteiro no garimpo de preciosidades que não estão no mainstream, pelo menos por enquanto. Agora, você pode seguir a lista com essas canções no Spotify!

Se tem uma coisa que não tá, no Brasil, neste momento, é: fácil. Perdão, Rogério Flausino, mas não dá pra cantar essa canção fofa que você escreveu pra sua mãe entender as letras que você e o Jota Quest cantam. Mas por isso mesmo, é imperativo ouvir música nesse 2020 maluco que teima em não acabar, embora estejamos em agosto de 2021. Aqui é SSS, mermã/o: só som salva!

Neste site não tem copia e cola de texto de divulgação (release) não: recebo-os, ouço as músicas e produzo impressões em texto, sempre com afeto. A internet já é naturalmente um inferno e suficientemente cheia de ódio, por isso sigo sempre a premissa de: caso eu receba um texto, ouça uma canção que está sendo lançada e não curta, não falarei sobre. Pra quê? Pra mim, essa necessidade de autoafirmação da crítica, que agora encontra amplo espaço na internet, não passa disso mesmo: necessidade de lacre e autoafirmação. Enquanto estou em minha cadeira de home office consumindo o som de alguém, esse alguém levou tempo e investiu o que tinha de melhor para criar, e certamente alguém vai ouvir e curtir. Não me parece justo jogar bad vibe nessa pessoa.

Hoje, portanto, resolvi criar vergonha nessa minha cara lavada e fazer a playlist das músicas já “resenhadas” aqui. Com aspas, porque nunca foi a intenção real, a de resenhar. Prefiro chamar de indicar, sugerir, compartilhar.

Tem bastante nova MPB, esse estilo que é a profusão de muitos outros estilos e só chamo de MPB por ser música, no estilo popular (contrapondo o erudito) e brasileira, só e tão somente por isso. Mas tem forró, tem rock, tem samba, tem até eletrônico, que é o estilo que talvez eu menos goste na vida, mas se tá aqui é porque realmente curti. E é a lista oficial deste site, que será atualizada sempre que pintar uma nova indicação por aqui. É no Spotify porque sou só um, senão eu organizaria em mais escutadores de áudio. Bora ouvir? Mais que isso: é importante ter você como seguidor/a. Isso gera relevância pra lista e todo mundo ganha: você, sempre podendo ouvir som do bom; eu, podendo continuar a produzir; e os artistas, que crescem nas plataformas e passam a ser mais ouvidos e recomendados pelos algoritmos. Posso contar contigo?

imagens: Divulgação


Me siga nas redes sociais!

2 comentários sobre “Quer música nova em seu repertório de vida? Siga a playlist Droperia Cultural!

  1. Adoramos a ilustração!!!

    Obrigado pela curadoria, tem 4 artistas do selo na playlist: Gustavo Caliban, Iasha, Wild Robson e Alan James.

    Estamos muito felizes pelo carinho!

    abraços

    Aline Vivas e Dudv Oliveira
    Caravela Records

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s