Ouça samba-rock legalzão sobre legalização: Bloco [C] e rapper uruguaio Diego Grinberg

Talvez você não tenha ouvido até hoje nada tão pra cima quando o assunto é a legalização das drogas. Então ouve essa e se questione se tá mesmo certo esse negócio de proibição…

Quando a boca tá aberta temperado no dendê que eu vou provar, é do verde e amarelo do nosso Brasil… Brasil! Vê se alegra a massa… Desapega e taca fogo… Viciante. A música, não a maconha, gente. E quando entra o rapzinho uruguaio chutando a porta, no miudinho, o questionamento fica sério: “grandes senhores engordam… com a ilegalidade, lucram!”.

Bom, e tipo bom demais, cê tá doido. E antes de continuar a te contar mais sobre, dá o play aqui no vídeo. A música se chama “Verde e Amarelo”, e já deu pra perceber que não estamos diante de uma proposta ufanista, né?

Discutir o tema da reformulação e/ou legalização sobre a lei de uso e porte de drogas, e, em especial da maconha, é um tema bastante polêmico em nossa sociedade. Em diversos lugares do mundo, já é legal inclusive o uso recreativo, com bons resultados obtidos como consequência em diversos aspectos, desde resultados e impactos econômicos e chegando às ideias sobre redução de danos e uso mais consciente. A eficácia do uso medicinal já se mostra irrefutável, com alguns casos que já servem como parâmetro em nosso país” Tiago Rosa

Além dele, são da banda o Daniel Obino e o Fernando Rosa, amigos desde 2008 quando eram estudantes da UERJ que se reuniam no Bloco C, da Geografia, para debater e tocar.

Daqui a pouco eles lançam o disco todo: tá prometido pra esse segundo semestre. E é enfiando o dedo na ferida que eles tão chegando, pois além dessa, já lançaram uma canção pra criticar a política fluminense (Governador) e uma sobre os movimentos migratórios (Sonho Dourado). Tão foda que, enfim, tão aqui os links pros vídeos dessas duas também, ó:

imagem: Reprodução / Lyric Video


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s