Ouça: Mariano Marovatto lança EP “Canções para a Juventude”

Com ironia proposital no título, já que se tem uma coisa que jovem não suporta é a tutela de alguém determinando o que ouvir, cantor recria clássicos da MPB

Mariano Marovatto é cantor e instrumentista. Também é doutor em literatura – e, por isso, organizador e tradutor de livros. E apresentou o Segue o Som, na TV Brasil, entre 2009 e 2016. Esteve em Portugal por três anos e, agora, está de volta ao Brasil com o terceiro quarto solo: Canções para a Juventude. E esse nome já foi bastante usado, tempos atrás, nos “concertos para a juventude”, mas agora ele adotou o título foi pra ironizar essa ideia mesmo, a de um artista-doutrinador.

No EP, ele visita clássicos da música brasileira de fontes diversas, como o vanguardista paulistano Itamar Assumpção (em “Sutil”, e é a música mais fofinha delas), o popularzão Odair José, o inefável Chico Buarque, e o internacional Sérgio Sampaio (na faixa Filme de Terror)

Ouça “Canções para a Juventude”: https://smarturl.it/MarovattoEP

Essa mescla garante canções politizadas como “Funeral de um lavrador” e frívolas como “Horóscopo” – assuntos que constam no repertório adolescente.

Disco novo em 2021

Marovatto pretende lançar o quarto álbum no segundo semestre, após “Aquele amor nem me fale” (2010), “Praia” (2013) e o último, folclórico experimental lançado em Portugal, “Selvagem” (2016).

foto: Pollyana Quintella com arte de Pedro Colombo


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s