Ouça: André Abujamra grava EP com músicas “Duzoutruz” que ficaram ótimas com ele

Bom, o Abujamra dispensa apresentações, né? Mas, neste EP, ele se mostra intérprete de canções já conhecidas – só que do jeito dele, ou seja, ficaram diferentonamente sensacionais.

Já tinha terminado meu último disco solo e a ideia surgiu quando fiz uma versão simples de ‘Saiba’ para um post do Instagram. As pessoas gostaram muito e daí deu um click: Nunca havia gravado oficialmente músicas ‘duzoutroz’ como intérprete. Depois de gravar essa, me deu uma vontade enorme de seguir gravando outros compositores que admiro muito. Fui lembrando de músicas que sempre gostei e foi saindo uma lista boa. O critério de decisão foi descobrir o que me tocava o coração”

André Abujamra

E assim, clássicos como Beat Acelerado (da banda Metrô), Miséria S.A. (do primeiro disco do O Rappa, composta por Pedro Luís) e Lágrimas de Diamante (do inefável Paulinho Moska) ganham versões criativas e super legais na voz do Abujamra.

Aliás, antes de seguirmos essa conversa, já dá o play aqui no vídeo:

O ‘Beat Acelerado’ tem a ver com os anos 80, quando comecei com Os Mulheres Negras. Eu sou amigo do Dany Roland, baterista da banda e da Virginie, que também participou do meu disco ‘Emidoinã’. ‘Miséria S/A’ do Pedro Luis é uma música que O Rappa tocava e eu, como fã dos dois, gosto muito. E ‘Lágrimas de Diamantes’ é do meu irmão Paulinho Moska, um dos meus melhores amigos. A gente se conhece desde os 13 anos e é uma música maravilhosa, aliás como tudo o que ele faz”

Abujamra, de novo

Sem mais delongas:

Seja feliz!

Imagem: arte minha sobre as duas capas dos EPs do Abujamra


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s