Aniversário de Baby do Brasil é hoje: celebre este ícone da MPB!

Acompanhe podcast em áudio e vídeo sobre o disco em que Baby revisita toda a carreira

No dia 19 de abril, que é o Dia do Índio, lancei no canal Drops Culturais no Youtube um vídeo sobre Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, mais conhecida como Baby do Brasil. A razão foi o fato de que ela expressa sua indignação para com termos apenas uma data para os nossos povos originários quando, antes, todo dia era dia deles. Mas virou um podcast bem biográfico sobre essa artista maravilhosa que a MPB nos deu.

Para assistir e/ou ouvir!

Assista:

Ouça:

E gente, eu ODEIO errar informações ou ser impreciso, afinal, é a matéria prima do meu trabalho. Mas minha apuração para com este episódio foi falha em alguns pontos e quero esclarecê-los aqui. É que o músico e amigo de Baby e Pepeu, Carlos Lanza, assistiu ao podcast e me apontou as seguintes informações:

  • Baby começou a colorir os cabelos em 1981, na contracapa do LP Canceriana Telúrica.
  • “Lá vem o Brasil” foi gravada apenas por ela, em 1979 (Pepeu, Jorginho e Didi fazem apenas o coro)
  • “Planeta Vênus” foi gravada originalmente só por Pepeu em 1982. Eu disse que constava no LP de Baby e Pepeu, mas este é apenas uma coletânea de 1983, quando deixaram a Warner. Nunca formaram dupla.
  • “Menino do Rio” foi lançada no disco “Pra Enlouquecer”, de 1979, e não no primeiro, de 1978.

Fiquei bem grato pelos erros apontados por alguém tão qualificado pra falar sobre Baby, de verdade! Pra mim é honroso saber que o podcast está chegando a pessoas como Lanza. <3

Agora veja, ouça, curta, compartilhe!

imagem: Divulgação


Me siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta