amywinehouse - Vectorportal

10 anos sem Amy: MTV estreia documentário sobre ícone pelo olhar de afilhada Dionne Bromfield

Em 23 de julho de 2011, o mundo ficava estarrecido com a morte precoce de Amy Winehouse. Após 10 anos, afilhada abre baú e coração para homenagear a cantora que recolocou jazz e blues na rota do pop

Não posso mensurar o quão terapêutica esta jornada tem sido para mim. Finalmente, posso avançar para o próximo capítulo da minha carreira, sabendo que lidei com emoções que foram enterradas por anos. Espero que este documentário apresente Amy como mais do que apenas uma pessoa lutando contra o vício e, ao invés disso, mostre a pessoa incrível que minha madrinha era”

Dionne Bromfield

É, Dionne. De fato, toda a produção de notícias, de informações, do que quer que seja, sobre Amy Winehouse, foi em torno de seu vício em drogas e nos relacionamentos bosta que ela teve. Precisamos mesmo de seu olhar. Receber essa notícia de que a MTV vai estrear o documentário sobre a ícone pop mais polêmica daquele tempo despertou, mesmo, a vontade de conhecer essa leitura mais generosa.

Dionne Bromfield tem, hoje, 25 anos. Tinha, portanto, 15, quando o dia amanheceu com Amy sem vida naquele 23 de julho de 2011. Dionne tinha lançado seu primeiro disco, Introducing Dionne Bromfield, pouco antes, em 2009 pela gravadora de Amy, a Lioness Records. Quando apareceu pela primeira vez na TV, no programa Stricly Come Dancing, da BBC One, Amy participou fazendo backing vocals. Pouco antes havia cantado com Amy a canção Mama Said num evento de caridade. Dá pra ter uma noção, portanto, do quanto essa parceria das duas era uma coisa incrível…

O documentário

A produção estreia no Brasil no dia 27 de julho, às 19h na MTV. Será lançada em quase 180 países pelo canal, e no serviço de streaming Paramount+ na Austrália, Canadá, América Latina e países nórdicos, ainda sem data prevista. Dionne fala abertamente sobre o impacto da morte de Amy em sua vida em uma jornada profundamente pessoal, na qual compartilha seus altos e baixos e o vasto arquivo de material inédito e exclusivo das aventuras que teve com Amy, ao mesmo tempo em que presta homenagem ao vínculo eterno entre ambas.

Dionne Bromfield. foto: James Fry

Um verdadeiro ícone, Amy Winehouse tinha talento genuíno e uma engenhosidade musical que inspirou artistas e fãs em todo o mundo. A MTV deu a ela palco em todo o mundo durante sua carreira e estou honrada em trabalhar com Dionne para compartilhar sua história comovente e destacar a vida incrível de Amy, seu legado e seu impacto duradouro na cultura musical”.

Kerry Taylor, do MTV Entertainment Group

Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield foi idealizado por Kerry Taylor e Craig Orr, com produção executiva de Craig Orr e Iestyn Barker e feito para a MTV por Andy Mundy-Castle da Doc Hearts.


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s