Fim de semana tem #CulturaEmCasa em homenagem ao centenário de Astor Piazzolla

Argentino Astor Piazzolla foi um dos maiores instrumentistas do século 20 e em março completaria 100 anos. Festival #CulturaEmCasa terá atrações como o grupo LiberTango, a banda argentina Isla Mujeres e a Companía Alma de Tango

A plataforma #CulturaEmCasa apresenta, neste fim de semana, programação especial em homenagem ao centenário de Piazolla.

Programação

Hoje (02) tem apresentação da banda argentina de indie pop Isla Mujeres, formado por Faustina Sagasti (bateria, percussão e voz); Julia Barreña (teclados e voz); Elena Radiciotti (baixo, sintetizador e voz); e Amparo Torres (guitarras e voz).

Tangos Hermanos – 100 anos de Astor Piazzolla é a live do sábado (03) com o grupo LiberTango – o mais representativo do tango de Piazzolla no Brasil, que completa 25 anos em 2021. Formado pela pianista argentina naturalizada brasileira Estela Caldi e pelos filhos cariocas Marcelo Caldi (acordeom) e Alexandre Caldi (saxofones e flautas).

No domingo (04) tem o espetáculo Esto es Tango, pela Companía Alma de Tango. Criada há 19 anos pelo casal de argentinos Sonia Quiroga e Pablo Scanavino, a Companía é integrada por artistas de ampla trajetória e experiência, com variados estilos e técnicas.

A plataforma #CulturaEmCasa tem como objetivo ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade e contribuindo para estimular a difusão cultural para todo país, disponibilizando conteúdos da mais diferentes linguagens artísticas”

Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Para acompanhar e conhecer a plataforma, acesse: www.culturaemcasa.com.br

imagem: Cia Alma de Tango / Divulgação


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s