Para ver e ouvir: Fabiana Santiago é forró do bom pra encerrar o mês de São João

Cantora de Petrolina (PE) tem 20 anos de vida musical, mas só agora lança trabalho solo. E em “Florescer” demonstra toda a sua potência vocal e de performance.

Com 20 anos de trabalho na música, ainda não tinha um projeto pra chamar de meu. Era um desejo antigo, mas que ao mesmo tempo me causava medo, de me mostrar enquanto compositora já que minha trajetória foi inteiramente como intérprete. No início de 2020, comecei a rabiscar a primeira canção, forçadamente tentando voltar a escrever. Quando a pandemia se instalou, a mistura de medo e receio aumentou: medo de deixá-la apagar o trabalho construído até aqui, junto do medo de não realizar os projetos para o ano”

Fabiana Sampaio, cantora

Ainda bem, né fia? Ainda bem que se forçou a voltar a escrever e meteu as caras e criou, porque olha… Você é ótima!

Sabe forró suave? Forró que é gostoso de ouvir? Forró que se você for dançar, vai ser gostosinho, dois pra lá, dois pra cá, rodadinha lenta e tals? É o som dela. Esse trabalho solo, recém-saído do forno (portanto, quentinho ainda), é o disco “Florescer”, para o qual ela já preparou um clipe para cada faixa. E vamos à faixa-título pra, já de cara, você ser arrebatado pela musicalidade da pernambucana:

A sonoridade foi definida sob a ótica dos signos e símbolos nordestinos, isso surge na instrumentação, estilo, e composição. Mas tentamos não deixar de lado uma força e uma identificação que tenho com os ritmos latinos”

Não é à toa que, dentre os parceiros musicais que Fabiana já colecionou na vida, estão Elba Ramalho, Dominguinhos, Vanessa da Mata, Ana Carolina e Roupa Nova.

Se te empolgou ouvir essa música, ouça as demais. Aqui, ó: https://onerpm.link/florescer

foto: Wendson Teixeira / Divulgação


Me siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta