Morre o jornalista e escritor Artur Xexéo

Artur Xexéo nasceu no Rio em 5 de novembro de 1951, e infelizmente faleceu em 27 de junho de 2021. Foi jornalista, escritor, dramaturgo e referência na área de cultura.

Apenas duas semanas antes de sua morte, havia descoberto um linfoma. Passou pela primeira quimioterapia poucos dias antes de falecer, teve uma parada cardiorespiratória que foi revertida, mas acabou não resistindo.

Era casado com Paulo Severo, torcia para o Fluminense e a Vila Isabel.

Quem acompanha a Globonews via ele direto no Estúdio I, com a Maria Beltrão, com quem também apresentava o Oscar nos últimos tempos na Globo. Na Globonews ele também teve um quadro de cinema.

Foi colunista da Rádio CBN. Como dramaturgo, tradutor e autor, escreveu diversas peças, dentre elas a adaptação brasileira do musical Love Story, o musical “Cartola, o mundo é um moinho”, e a peça “Minha vida daria um bolero”.

Também foi autor de livros como Hebe, a Biografia; O Torcedor Acidental e Janete Clair – A Usineira dos Sonhos.

Tinha um texto leve e o bom humor como características principais. Disse que a notícia mais difícil que deu na vida foi a morte de Elis Regina, de quem era fã. Mas noticiar a sua morte, Xexéo, tá sendo bem difícil pra gente, viu?

Deixe uma resposta