Alan James - foto: Jardel Muniz

Ouça “Tudo com você”, novo single de Alan James

Rockzitos pra animar o dia? Temos, e um com sonoridade meio rockabilly, anos 70, sabe? Delícia. Ouça!

Em setembro de 2020, tava em casa bebendo uma cerveja no tapete da sala, olhando o celular distraidamente e com a TV ligada no noticiário. Bati o olho na lapada, nos últimos minutos do jornal, e: “PANDINHA!”, gritei. Era a notícia de que a Polícia Civil do DF tinha feito uma ação de resgate de animais que estavam na casa de uma acumuladora. Vi, ali, a minha cã, e morri de amor por ela tão logo bati o olho. Iniciei uma caçada ao responsável pelo resgate. Minha amiga, chefe de reportagem, passou o contato da Ana Paula Vasconcelos: uh, que sorte, eu já havia entrevistado ela! Em dois dias, Pandinha, minha companheirinha, estava em meu lar. Agora veja só que coisa mais linda o clipe que o Alan James fez para a gata dele, a Wendy. E, caso você também crie um bichinho como eu e ele, perceba como essa letra casa certinho com essa relação incrível de amor que construímos com nossos animais:

É ou não é fofo?

Mas tô falando sobre esse clipe, agora, porque ele acaba de ser lançado. O Alan tem seus 30 e poucos anos, quase 40, mas acha que nasceu na época errada.

Gosto mesmo da música dos anos 60 e 70. Esse é meu pilar. Minha base musical vem daí

Deu pra perceber com essa canção nova, né? Bom, já aproveita e taca no seu Spotify pra dar aquele up no seu dia:

Quenhé o Alan James

Alan James é carioca, mas tá vivendo em São Paulo. Lançou o disco “Despertar” em 2018 pelo selo Discobertas (do produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes). Que, de cara, foi eleito um dos cinco melhores do ano pelo site Galeria Musicale e também foi um dos destaques do mês do Tenho Mais Discos Que Amigos.

:: Marcelo Fróes foi o cara que lançou, também pelo selo Discobertas, o disco “Trovador Solitário”, do Renato Russo – este blog esteve no lançamento ::

Alan lembra que escutou o disco do Roberto Carlos de 1971 quanto tinha quatro anos e que, aos cinco, conheceu Beatles. Aos oito, começou aulas de teclado. Com 11, passou a aprender guitarra e bateria. Depois aprendeu baixo sozinho. Aos 17, descobriu Beach Boys, que até hoje é sua banda favorita. Ou seja: quer uma banda? Contrata o Alan! rs.

Entre 2010 e 2016, fez parte do duo autoral Geminianos, que lançou dois álbuns e um EP. Participou da banda Wagner José e seu Bando, com quem gravou o EP Sempre Como Nunca, nos teclados e guitarra. E fez mais uma porrada de coisas, que você pode ler no site oficial dele. Agora, está em pleno processo de gravação do segundo disco, com lançamento previsto para 2022. Assinou com o selo Caravela e seus novos trabalhos serão distribuídos pela Warner.

foto: Jardel Muniz/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s