foto: Augusto Costa / Divulgação

Snoopy: o cão septagenário está em cartaz em Brasília

Mostra gratuita homenageia a obra do quadrinista Charles Schulz no ParkShopping

Antes de mais nada, uma tirinha do nosso querido beagle pra dividir com você o que sinto neste momento:

É, pra variar… Frio, o Snoopy não passa, pois tá coberto. Coberto de razão.

E já são 70 anos de história. Até 18 de julho, tem exposição sobre Snoopy, Charlie Brown, Woodstock e toda a turma no ParkShopping. É de graça. Se você já torceu o nariz como eu, ao bater o olho nas primeiras informações desta notícia, então se liga: só 30 pessoas podem acessar a área da exposição. São sessões de 20 minutos, que devem ser agendadas no aplicativo Multi. Ou seja, tá rolando controle real, não esses controles fake de tipo aferir a temperatura na entrada dos lugares e achar que “oh meu Deus, fizemos tudo contra o coronga”.

Um pouco de história

A história de Charlie Brown e companhia começou em outubro de 1950. O quadrinho da turma de Snoopy e Charlie Brown era escrito pelo cartunista norte-americano Charles Schulz (1922-2000) e tornou-se um dos mais populares e amados do planeta.

A tira dos Peanuts, também conhecida no Brasil como Minduim, chegou a ser publicada em 2.600 jornais por todo o mundo e alcançou mais de 355 milhões de leitores, em 75 países. Foi traduzida para mais de 21 idiomas.

A exposição Turma do Snoopy – 70 anos é um afago à memória afetiva dos adultos. É também um ótimo pretexto para apresentar o trabalho do Charles Schultz, que marcou e encantou o mundo, às novas gerações” .

Anna Aimée, gerente de marketing do centro de compras
A exposição

A mostra é composta por painéis com história, curiosidades e evolução dos personagens, e é também uma oportunidade para garantir registros memoráveis nas redes sociais. A banca psiquiátrica da Lucy e a famosa casinha vermelha do Snoopy foram transformadas em cenários instagramáveis para o público reproduzir as clássicas cenas dos cartoons que marcaram as tantas aventuras dos amigos. Um inflável gigante do Snoopy, com cerca de três metros de altura e esculturas dos personagens da Turma também estarão disponíveis para os registros. E todos poderão curtir a mostra em companhia de seus pets.

Aliás…

Por falar em pets, o shopping reservará um espaço ao Projeto Acalanto, que receberá doações na casinha do Snoopy.

É uma oportunidade para todos petlovers contribuírem para o bem-estar dos ‘aumigos’ protegidos pela ONG e para as crianças aprenderem sobre valores importantes para a vida”.

Natália Vaz, superintendente do shopping
Outras curiosidades

O módulo lunar da Missão Apollo 10 da Nasa, em 1969, foi nomeado de Snoopy por causa do personagem. Charles Schulz gostou tanto da homenagem que desenhou histórias especiais sobre a missão.

No início de 2010, Snoopy foi eleito o cachorro mais famoso do mundo pelo American Kennel Club, entidade responsável pela padronização das raças nos EUA, em uma votação para comemorar os 125 anos da instituição.

Em 2015, Snoopy foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, ao lado da estrela de seu criador, Charles Schulz.

Serviço

Exposição Turma do Snoopy – 70 anos
Local: Praça Central do ParkShopping
Data: de 15/06 a 18/07/2021
Horários:

  • segunda a sexta, das 12h às 20h30
  • sábado, das 10h às 21h30
  • domingo, das 12h às 19h30

Agendamento exclusivo via app Multi.

foto: Augusto Costa / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s