Teria Gabriel, o Pensador, se inspirado em cena de Luís Gustavo pra compor 2345meia78?

Hit de 1997 é parte do sucesso que foi o disco Quebra Cabeça, o segundo do rapper. Canção fala da busca por uma parceira casual a partir de um caderninho de telefones. Sim, crianças, fazíamos caderninhos antes dos celulares. Curiosamente, uma cena do seriado Confissões de Adolescente, de 1994, mostra uma brilhante atuação de Luís Gustavo fazendo roteiro parecido com o da música.

Antes de mais nada, caso não conheça a canção, vá ao Twitter e me humilhe porque sei que você está distante da vacinação por idade, ainda que more em países desenvolvidos como Estados Unidos, Canadá e Maranhão. Depois, vá ao Youtube e ouça, pois divertida. Depois, volte aqui e compare o enredo da música com esta cena ma ra vi lho sa deste artista imenso chamado Luís Gustavo, que vivia Paulo, o pai de quatro adolescentes, nesta série que é obra de arte ainda hoje.

Neste episódio, ele se vê “livre” das filhas por um fim de semana, e já abatido de uma carência há algum tempo, resolve ir à caça. Foi preciso fazer essa introdução porque fica mais crocante assistir à dancinha sabendo disso, rs.

Aliás,

Segue esse canal do Youtube? Tem vídeos novos sempre, por lá, sempre sobre cultura. Antes de abrir o canal, já estava no ar o podcast Disco de Segunda. Fiz um episódio todinho sobre esse disco sen sa cio nante do Gabriel, o Pensador. Ouve aê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s