Parabéns, Mafalda!!!

Mafalda, a minha personagem dos quadrinhos favorita em absoluto – obra do Quino, cartunista argentino – não está fazendo 50 anos hoje, como tá todo mundo falando pela internet. No site do Quino, em espanhol, o autor da menina de (eternamente) seis anos mais cheia de discernimento filosófico-ideológico da face da Terra, desmente a informação.

“O equívoco se deve a uma tira do próprio Quino publicada em 15 de março de 1966 no diário El Mundo que diz ter nascido em 1960, e que a biografia publicada (em 1968) na revista Sete Dias, diz ter nascido em 15 de março de 1962. Nem uma data, nem outra, devem ser levadas em conta”, afirma a nota. A data correta do nascimento de Mafalda é 29 de setembro de 1964, quando foi publicada a primeira tirinha na revista Primeira Plana.

Todo modo, a garota merece os nossos parabéns por, há quase 48 anos, trazer um pouco de sensatez e solidariedade a esse mundo do capitalismo selvagem:

Quer mergulhar no universo da garota? Até 2008, esse blog sensacional se dedicava a ela. Foi desativado nas atualizações, mas os donos resolveram mantê-lo online para que o legado não se perca.

Deixe uma resposta