Musicoterapia: Ih, voltei!

... mas eu já voltei! foto: Thomas Hawk
... mas eu já voltei! foto: Thomas Hawk

Por Daniella Jinkings*

Quem é vivo sempre aparece. Essa frase serve tanto para autora desta coluna quanto para várias bandas que temos no cenário musical. Nos últimos anos, tivemos um boom de retornos bandas, com direito a CD inédito e turnê mundial. O caso mais recente é o Van Halen . A rock band dos anos 80 vai lançar o álbum “Different Kind of a Touch” no próximo dia 7 de fevereiro, o último saiu há 14 anos. Além disso, eles anunciaram uma mega turnê mundial e já lançaram até uma música na internet. Sinceramente, espero que eles venham ao Brasil!!!

Outra banda que está voltando e gravando músicas inéditas é o No Doubt. Sim, 11 anos depois de anunciarem o fim da banda, eles se reuniram e pretendem resgatar o Ska Pop. No Brasil, também tem gente se reunindo e mostrando que o ponto final é, na verdade, uma vírgula. O Kid Abelha, banda de pop rock dos anos 80, já disse que vai voltar. Mas o frenesi de 2011 foi o anúncio da volta dos Los Hermanos. Este ano eles vão fazer vários shows pelo país. Os fãs que se sentiam órfãos estão empolgadíssimos. (Sinceramente, eu não curto muito, mas tenho amigas que amam).

Como se chama isso? Falta de dinheiro ou amor aos fãs e à música? Sinceramente, não sei responder. Acho que é a soma de fatores. Talvez a coisa esteja tão preta (financeiramente) para alguns integrantes que eles resolvem deixar as diferenças de lado e tentar algo novo para faturar algum. Pode ser também que a música e os fãs sejam importantes para eles. Vai saber, né!

Ano passado fui ao show dos Backstreet Boys aqui em Brasília. Foi um show divertido, levando em conta que eles eram a minha paixão de pré-adolescência e eu consegui o ingresso para tribuna (com acesso à pista) por apenas R$20 (\o/). Tudo bem que não tinha banda, mas um DJ bizarro no meio do palco. Além disso, rolou um mega playback e eles não conseguem mais dançar direito, mas valeu a pena. Por mais que eles queiram faturar, eu, como fã, curti muito! Então, independentemente da intenção, o fã de uma banda que anuncia o retorno vai ficar muito feliz e satisfeito por ter a oportunidade de assistir ao show ou ouvir o CD inédito da banda.

PS: Ontem, vi em uma página de notícias que o Justin Bieber quer ser lembrado quando chegar aos 30 anos. Sinceramente, espero que ele esteja vivo e não apareça… rsrsrs. Mas, pode ter certeza de que, mesmo que ele deixe de fazer sucesso agora, vai tentar fazer alguma coisa quando estiver mais velho (MEDO). Então, preparem-se.

__________________________________________________________

* A Dani escreve toda quarta-feira por aqui. É formada em Filosofia pela UnB e em Jornalismo pelo UniCeub. Reporta sobre direitos humanos na Agência Brasil e acabou de fazer uma viagem incrível pela serra gaúcha.

Deixe uma resposta