Ensaio Clínico: Tulipa Ruiz

troféu de melhor cantora. imagem: blog da Tulipa

troféu de melhor cantora. imagem: blog da Tulipa

“Ensaio clínico” é o nome da nova coluna do Drops, e está aqui toda terça, desde a que passou. O ensaio clínico é a fase em que os medicamentos estão sendo testados para, só após, serem produzidos em escala industrial e passarem a ser alternativas terapêuticas. O objetivo desta coluna é apresentar os artistas que estão nesta fase.

A de hoje, porém, já não está mais na fase do “ensaio clínico”. Porém, está aqui porque é uma das promessas de 2012. Tulipa encerrou o ano recém-terminado com uma turnê pela Europa, passando por Paris, Copenhague, Lisboa, Bruxelas e Londres, e outras cidades menores. Só em Brasília, esteve (que eu me lembre) por três vezes, e em todas, para mais de uma apresentação.

“O sol ensolarará a estrada dela”, ao que tudo indica. E se o sol não ensolarar, o caminho estará reluzente de Brocal Dourado, como diz uma de suas canções. Recentemente, a assisti participar do programa do China na MTV, e ela considera essa música, a mais pesada do CD “Efêmera”, o bem sucedido disco de estréia.

Tulipa fechou 2011 também com o prêmio Multishow de Melhor Cantora. E, se permanecer crescente sua trajetória em 2012, desconfio que a recém-adquirida projeção internacional deva render frutos maiores e melhores neste ano.

FICHA TÉCNICA

– Nome: Tulipa Ruiz
– Procedência: Santos (SP), minha conterrânea (cabe registrar, rs).
– Matéria prima: filha de Luiz Chagas, jornalista e músico do Isca de Polícia, banda que acompanhava Itamar Assumpção. Ela não é filha da Alice Ruiz, como imaginam!
– Componentes: um mix de rock com eletrônico em altas dosagens de MPB. Melodia pura.
– Resultados já comprovados: eficiência e eficácia plena no tratamento de borocoxozice, tédio agudo e melancolia crônica.

Curte:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s