Receituário: o fim do mundo?

Alexandre Ribondi. foto: blog do artista
Alexandre Ribondi. foto: blog do artista

Nada a ver essa história de que o mundo vai acabar agora em 2012. Duvideodó. Se acabar, porém, ninguém vai poder vir tirar uma com a minha cara: “viu mané, acabou mesmo. Se ferrou!”.

Então, desafio lançado. Não acaba e ponto. Ainda mais sabendo que, logo de cara, o ano começa com boas promessas para a cidade. Shows a 0800 com Gil, Ney Matogrosso, Paulinho da Viola e Pedro Mariano. E outros mais. E isso com a cidade em janeiro, melhor época do mundo pra aproveitar de verdade uma atração cultural. Por isso, esse papo de fim do mundo é pra Cláudia: aham Cláudia, senta lá.

– VACINA: contra todos os males. É o I Festival Internacional de Artes de Brasília (Festiarte), que vai reunir todos esses artistas que citei, mais um monte de outros, mais teatro, exposições, arte circense, etc. Começa depois de amanhã, só termina em fevereiro e promete ser sensacional. As primeiras atrações são Paulinho da Viola e o grupo Choro Livre, no teatro Nacional, às 20h (quarta!!). Mais informações, clicadinha aqui.

– COLÍRIO: para espantar os males das vistas e das almas. Começa na sexta, na livraria Cultura do shopping Iguatemi, o festival Cultura Mosa de Cinema. Dentre os títulos, Os EUA x Jhon Lennon, Tulpan, Cerejeiras em Flor, Shortbus, O Sol, Sempre Bela, Canções de Amor, Taurus, Você, os Vivos e Horas de Verão. São produções americanas, russas, alemãs, suecas e francesas. Vai até o dia 29/01, com entrada franca, e os horários são diversos. Por isso, querendo mais infos, ligue para 2109-2700.

– PÍLULAS: contra o bicão pra cara fechada. Aliás, pra cair na gargalhada. A nova comédia do veterano dos palcos brasilienses, Alexandre Ribondi, abre a temporada 2012 do Teatro Brasília Shopping nesta sexta (6). Dirigida por Abaetê Queiroz, “A Arte de Dizer Palavrão – Uma p…comédia” fala sobre porquê os palavrões ocupam lugar nobre no dicionário e no cotidiano dos brasileiros. Custa R$40 (inteira) e mais infos estão aqui.

Deixe uma resposta