O novo cinema de Brasília

foto: jimmymac333, no Flickr
foto: jimmymac333, no Flickr

Boa notícia a quem se sente órfão do extinto Embracine Casa Park: o shopping fechou contrato com uma nova operadora das salas do local: o Espaço Unibanco de Cinema.

A abertura ao público está prevista para acontecer até 30 de outubro. Nesse período, a promessa é que as salas de cinema sejam reformadas e o espaço do foyer, revitalizado.

Relembre aqui o que aconteceu.

O Espaço Unibanco já possui complexos em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. A operação contemplará, inicialmente, oito salas, com capacidade de receber 1.500 pessoas.

No comunicado que eu recebi, consta que a programação vai continuar com as características do antigo Embracine: deve conjugar filmes comerciais com filmes independentes, europeus, latinos, asiáticos e brasileiros.

Outra novidade é que o Espaço Unibanco de Cinema pretende implantar os projetos especiais, como o Escola no Cinema e o Clube do Professor, a exemplo do que já é feito nas outras capitais.

“Estamos devolvendo ao brasiliense uma de suas principais atrações culturais. Em breve teremos salas de cinema com mais conforto, modernas e com uma programação de qualidade”, afirma Ivan, diretor da Valença Empreendimentos (que mantém o CasaPark), em nota à imprensa.

Só um desejo: o de boas vindas ao novo espaço!

PS: no texto sobre a saída do Embracine, fui questionado sobre a manutenção dos empregos dos funcionários que trabalhavam lá. Estou vendo isso hoje e informo novamente, ok?

Deixe uma resposta