Som na Praça!

A César, o que é de César, já diziam os romanos há sei lá eu quanto tempo. Ontem, aqui, dei uma “chinchada” na política cultural local. E continuo a cobrar e encher o saco, para que as coisas sejam mais claras e tolerantes, por dias melhores. Quem merece todo respeito do mundo, porém, são os artistas. Então, tomo a liberdade de divulgar um evento que, sim, é promovido pela Secretaria de Cultura, mas é louvável, especialmente pelas atrações que oferece.

Hoje, a Praça dos Três Poderes se transforma num grande espaço de arraiá cultural, com mostra de filmes, sarau poético, mímica, exposição, teatro e música – muito boa música, aliás. Afonso Gadelha lança seu CD, “Pra nunca mais esquecer”. No panfleto de divulgação, tem a atração à par, que é a lua maravilhosa que nos abençoa por esses dias.

Eu adoro eventos democratizantes em espaços que normalmente são bem “coxinha”, como a Praça, que é mal aproveitada durante o dia e super aproveitada no pós-balada do jovem brasiliense. Só não acho que são só esses lugares que merecem receber eventos: a cidade inteira, que é cidade-arte, pode ser palco de nossas manifestações e boas músicas.

Deixe uma resposta