Som na rua!

foto: Simone Artibani, no Flickr
foto: Simone Artibani, no Flickr

Apesar do título parecer algo bom, há algo de podre no reino da Dinamarca. Ou melhor, no reino da política cultural do DF. E é lamentável reclamar aqui, mais uma vez, sobre isso. Eu mesmo tinha outra expectativa em relação a esta gestão, mas vá lá. Fecharam, DE NOVO, o Senhoritas e o Café da Rua 8. Casas da 408 Norte que oferecem boa música aos seus visitantes, e que tornam a cidade menos esquisita em relação aos outros grandes centros urbanos – em relação à noite, já que aqui, pra ser bom, tem que ser isolado das casas onde nós mesmos moramos. Eu hein.

Por isso, compartilho com todos esse grande ato que os músicos do DF e toda a sociedade farão, na próxima terça-feira, lá na 8 Norte. Recebi, via Facebook, do músico Túlio Borges – e já confirmaram presença o músico Eduardo Rangel e o autor do livro (ótimo) “Então, Foi Assim?”, Rui Godinho. Fique à vontade para divulgar e participar:

Gente não dá mais! Reuniões e blá, blá, blá tem que rolar mas a gente tem que fazer BARULHO!!!!

Fecharam o Senhoritas e o Café da Rua 8 DE NOVO!!!!
Multa de R$ 20 MIL!!!

Compartilhe com os amigos, vizinhos, vamos fazer uma roda linda de música no meio da rua para parar o transito mesmo. Chamar imprensa escrita, TV, rádio, TODO mundo pq Brasília tá caminhando pra ser uma cidade morta.

26/07, 17h concentração em frente ao Senhoritas. Leve seu instrumento musical, sua voz, suas palmas, cartazes, tá valento tudo.

Ah gente, leva seu banquinho tbm! rsss… ou puf, ou tapete, ou senta no chão. Vamos fazer uma roda bem bonita, bem musical! Mostrar o tipo de “barulho” q a gente faz! =)

“A gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão e arte!”

3 comentários sobre “Som na rua!

  1. Brasília, capital do país. Cidade morta, fria, jogada às traças. Só vão restar aquelas baladas toscas de boate e bares que tocam sertanejo. É nisso que nossa querida cidade, berço de grandes movimentos culturais do país, vai se transformar caso não seja feita alguma coisa. Situação lamentável, governo mais lamentável ainda. =(

  2. Isso que eu nem citei o projeto de tirar as noites culturais do T-Bone do meio da rua, hein? Já pensou que delícia (#not) uma daquelas noites no estacionamento do Nilson Nelson? Sem contar, ainda, o fechamento do teatro Oficina do Perdiz. Ou seja: caminhamos pra ser a capital mais coxinha do Brasil.

Deixe uma resposta