Receituário: eruditos e míticos

Festival de ópera. foto: reprodução Drops

Salve, salve! É nesta sexta-feira a esperada noite de São João. Em 43 cidades e três estados, é feriado neste dia. Aqui, não é. Porém, muitos estarão enforcando a sexta – e aí entra a oportunidade de curtir uma boa festa junina, ou de fazer incursões por cultura erudita – caso do Festival de Ópera de Brasília – ou pela caixa de pandora que é o teatro, desvendando seus mitos – como Maria Clara Machado, traduzida em texto de teatro por Sérgio Maggio e biografada em cena por Zezé Motta.

São só algumas das prescrições deste receituário. Curte:

– MUSICOTERÁPICOS: Festival de Ópera de Brasília. Já configurado sucesso – nas últimas semanas, os ingressos esgotam em muito pouco tempo. Essa semana, à véspera e na própria noite de São João, tem Cavalleria Rusticana às 20h, no Teatro Nacional. +infos: www.festivaldeopera.com.br

– PÍLULAS: de teatro e seus mitos. É o Mitos do Teatro Brasileiro, que traz, essa semana, texto inédito de Sérgio Maggio, interpretado por J.Abreu (o mesmo de Eros Impuro), Vanessa de Faria e Wilson Granja. Além disso, Zezé Motta interpreta fatos da vida de Maria Clara Machado, autora consagrada de teatro infantil. É 0800, no CCBB, amanhã. É preciso retirar ingressos na bilheteria, uma hora antes.

– PSICOESTIMULANTES/COLÍRIOS: urbanos. São as intervenções que devem acontecer por todo o Plano Piloto essa semana, o projeto Aberto Brasília. A ideia é transformar a cidade, aclamada em todo o mundo como “obra de arte”, em museu a céu aberto – com intervenções de 19 artistas brasilienses, brasileiros e estrangeiros. Dá um pulinho no CCBB, pra ver uma delas: uma kombi enterrada, e de seu interior saem palmeiras.

– VACINAS: pra espantar o tédio. E pra isso, nada melhor do que o bom e velho rock’n roll. Todos os tempos do rock é o tema da Cult 22 – A Festa, que rola neste sábado, no Cult 22 (antigo Landscape, CA 07 – Lago Norte). Se o seu som é mais misturado, tem o 11º Móveis Convida, na La Ursa – Setor Bancário Sul. Também sábado. Ambas as atrações variam entre R$10 e R$15.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Receituário: eruditos e míticos

  1. A notícia da ópera de sábado é que foi tudo muito bom, mas geral pegou ingresso e não foi. A sala estava vazia e um monte de gente do lado de fora sem ingresso pra entrar… =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s