
Não se assuste se, ao andar pelos corredores do Brasília Shopping, você se deparar com casais se amando. Nus. Em pêlo. É arte, eu garanto. Trata-se do, talvez, mais ousado projeto de Kazuo Okubo.
A exposição “Eu te amo” foi formatada da seguinte forma: o autor desafiou casais a apresentarem-se dispostos a serem fotografados por ele, se amando – e como vieram ao mundo.
Vários casais toparam – 27, pra ser exato – e sua intimidade está exposta em local fechado (te peguei! não é tãão nos corredores assim), em frente às Lojas Americanas. E se você ainda não viu, corra: ela sai de cartaz em dois dias (dia 19).
Não espere pornografia, porque não tem. É mais uma vez a discussão entre os limites da arte e do erotismo que fica na cabeça de quem vê. Apesar de a intensão de Kazuo ser apenas a de mostrar o amor em sua forma mais usual na humanidade – ah, a mostra faz parte de uma promoção do shopping para o dia dos namorados.
As fotos mais ousadas são as que foram feitas em espaços públicos, como o Lago Paranoá e a Torre de TV. So incrible. #ficadica.