Só faltava ser em Brasília

O Paulo Mesquita, colaborador deste blog, autor deste outro e deste, e que divide comigo este último, tem toda razão: só faltou ser em Brasília. Me refiro ao vídeo promocional da Vivo, de Eduardo e Mônica. O vídeo é simplesmente incrível e eu achei sensacional, não fosse a história se passar em São Paulo e não na nossa Brasólia.

Quando Renato Russo cantava “se encontraram então no Parque da Cidade”, era “no” e não “num” – ou seja, era “no” (nosso) “Parque da Cidade”. Ou seja, não pode ser no Trianon…

E quando ele dizia que a Mônica foi de moto e o Eduardo, de camelo, eu, como paulista que conheceu Legião Urbana em Minas, jamais imaginei que “camelo” fosse bicicleta. Isso, sorry, é gíria daqui.

Outra referência que poderia ter sido explorada por nossa paisagem deslumbrante é na passagem “ela falava coisas sobre o Planalto Central”, que não aparece. AINDA ASSIM, o vídeo é bacanudo e é a minha dica pra se emocionar ao som da Legião nesta quinta calorenta em Brasília.

Num post de 2008 deste blog, eu revelo mais algumas coisas que referendam que o vídeo deveria ter sido gravado em Brasília. Leia aqui.

——————————————————————————————–

Caros dropeiros, este blog esteve inativo nos últimos dias por razões médicas. Agora, que estou devidamente drogado com anti-inflamatórios e antialérgicos, estou de volta. Fiquei devendo o receituário da semana e uma boa cobertura dos cinco shows em que estive no último fim de semana, mas me aguardem!

Um comentário sobre “Só faltava ser em Brasília

  1. Ou seja, tu foi a cinco shows no último fds e ficou doente. Será coincidência?
    AuAHauhAuhauAHuAHUAhAUhAuHAu

    PS: valeu pela referência!

Deixe uma resposta