Só faltava ser em Brasília

O Paulo Mesquita, colaborador deste blog, autor deste outro e deste, e que divide comigo este último, tem toda razão: só faltou ser em Brasília. Me refiro ao vídeo promocional da Vivo, de Eduardo e Mônica. O vídeo é simplesmente incrível e eu achei sensacional, não fosse a história se passar em São Paulo e não na nossa Brasólia.

Quando Renato Russo cantava “se encontraram então no Parque da Cidade”, era “no” e não “num” – ou seja, era “no” (nosso) “Parque da Cidade”. Ou seja, não pode ser no Trianon…

E quando ele dizia que a Mônica foi de moto e o Eduardo, de camelo, eu, como paulista que conheceu Legião Urbana em Minas, jamais imaginei que “camelo” fosse bicicleta. Isso, sorry, é gíria daqui.

Outra referência que poderia ter sido explorada por nossa paisagem deslumbrante é na passagem “ela falava coisas sobre o Planalto Central”, que não aparece. AINDA ASSIM, o vídeo é bacanudo e é a minha dica pra se emocionar ao som da Legião nesta quinta calorenta em Brasília.

Num post de 2008 deste blog, eu revelo mais algumas coisas que referendam que o vídeo deveria ter sido gravado em Brasília. Leia aqui.

——————————————————————————————–

Caros dropeiros, este blog esteve inativo nos últimos dias por razões médicas. Agora, que estou devidamente drogado com anti-inflamatórios e antialérgicos, estou de volta. Fiquei devendo o receituário da semana e uma boa cobertura dos cinco shows em que estive no último fim de semana, mas me aguardem!

Anúncios

Um pensamento sobre “Só faltava ser em Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s