
Não costumo reproduzir notícia por aqui. Mas essa é digna de tal atitude:
Por iniciativa do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), a Câmara Legislativa concede título de Cidadão Honorário de Brasília ao líder da banda Asa de Águia, o baiano Durval Lelis. A sessão solene ocorre às 19h no plenário da Casa.
Arquiteto, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1981, Lelis exerceu a profissão por alguns anos depois de formado, deixando-a como um hobby para seguir a carreira musical; sendo ainda artista plástico, escultor e designer nas horas vagas. A banda de axé Asa de Águia foi formada em 1987, em parceria com Marcelo Brasileiro.
“Pelo seu empenho em divulgar algumas cidades Brasil afora, o músico já foi homenageado com diversos títulos honoríficos”, observa Cristiano Araújo.
A notícia é do Bruno Sodré de Moraes, da CL-DF.
Daí, fica apenas uma pergunta: OI?
Essa é boa, homenagear o cara, porque? Porque tocou na casa de um amigo no Lago Sul na noite anterior? Êita, ops, contei. Isso é chumbo, favores, etc, trocado. Além disso, quais projetos o deputado citado tem feito mesmo?
Carlos, se é pra esse tipo de coisa acontecer na base da troca de favores, mais digno seria ele tocar na Esplanada…
É bizarro homenagear uma pessoa que tem uma relação tão oportunista com a cidade.
Cadê o título de Cidadão Honorário do Alceu Valença, autor de “Te amo, Brasília”, só pra citar um exemplo? Ah… Não achei…