Dylan’s day e Djobi/Djobá

Like a Rolling Stone é a música mais influente do mundo, de acordo com a crítica especializada da revista Rolling Stone norte-americana. O compositor e intérprete é Bob Dylan, que hoje faz 70 anos. Yes, Dylan, you can sing:

foto: tenhomaisdiscosqueamigos.com

foto: tenhomaisdiscosqueamigos.com

No aniversário de 70 anos, rumores dão conta de mais uma vinda de Dylan ao Brasil, para a segunda edição do SWU, em Itu, em outubro. São rumores que, assim como o que diz que o Foo Fighters está por vir no mesmo festival, bem que eu gostaria que se concretizassem.

Para adentrar na história de Bob Dylan, a Rádio Nacional produziu um especial – que compõe o quadro História Hoje. Ficou bem legal, ouça, clicando aqui!

Dylan também chega aos 70 em meio à outra espécie de polêmica. Em seu site oficial, no último dia 13 ele esclareceu aos fãs que sim, foi muito bem recebido pela juventude chinesa, onde fez um show.

DJOBI/DJOBÁ

Além de hoje ser o Dylan’s Day, hoje é o dia do Cigano, aqui no Brasil. Como a minha última referência a esses povos – que são quase 1 milhão de pessoas só no nosso país – é a novela Explode Coração, de 1995, e a referência é ruim já que Glória Perez costuma ser bem caricata nos seus conhecidos “núcleos fantasiados”, vou deixar uma dica aqui.

A Agência Brasil preparou um ótimo especial, o “Ciganos: um Povo Invisível”, mostrando a realidade dessa população que chegou ao país há pelo menos 400 anos. Vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s