Antes de mais nada…

foto: Mauro Kury

Antes da noite começar, devo lhe avisar: hoje tem Antes da Coisa Toda Começar. Trata-se do premiado espetáculo em turnê da Armazém Companhia de Teatro, do Rio de Janeiro (RJ) – e não, eu não errei anteriormente, o grupo nasceu em Londrina (PR).

Com direção de Paulo de Moraes, a peça estreia hoje no Teatro 1 do CCBB.

No centro da cena, a história do espectro de um ator. Solitário e enclausurado em si mesmo, ele vive de suas próprias memórias, passa o tempo revisitando suas lembranças. Para se entreter na solidão, começa a materializar lembranças, corporificando a memória. Ou seja: a proposta é viajante e, por isso mesmo, deve ser bom pra caralho demais!

E muito embora o espetáculo tenha toda essa proposta misteriosa, promete humor cáustico aliado a doses cavalares de boa música – em cena, acordeom, bateria, baixo, violão, teclado e afinação de sobra.

O diretor é o mesmo que trouxe à cidade Alice Através do Espelho, Toda Nudez Será Castigada, Mãe Coragem e seus Filhos – maravilhoso, com Louise Cardoso comemorando 30 anos de carreira em texto de Bertold Brecht – e Inveja dos Anjos.

É de quinta a sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30. Ingressos a R$15 (inteira) e R$7,50 (meia). Bem CCBB.

Um comentário sobre “Antes de mais nada…

Deixe uma resposta