Para ver, rir e roquear

peça "A Incrível Mulher que virou Jarro", no Festclown. foto: divulgação)

Hoje é um dia incrível. Que tá acabando, se você está trabalhando, mas que está só começando, se você tem disposição para agregar cultura à vida. Tem evento pra quem é de riso, pra quem é do rock e pra quem contempla.

Óbvio, não vou resumir três eventos a uma noite, ou a um texto apenas. Tem mais. Mas agora, é importante que você saiba que essa quarta é o dia em que começam coisas bacanas cidade afora, e que por isso aquela desculpinha esfarrapada de que Brasília não tem cultura não cola e não passa de desculpinha esfarrapada de preguiçoso.

Hoje a noite começa com a abertura da exposição do Tarciso Viriato, no espaço cultural do STJ. O cara é tão incrível e eu gosto tanto da obra dele que nem vou ficar me estendendo muito nesse assunto, porque quero fazer um texto inteiro sobre ele. Mas a abertura é hoje, às 18h30. Clica aqui pra você ter noção do que eu tô falando.

Se você é de rir, então chore de tanto rir com o Festclown. Clown é uma arte secular, identificada aqui no Brasil com os palhaços de circo, mas se eu puder comparar com o que mais se aproxima do palhaço “clown”, diria que é com o Charles Chaplin. O Festclown é um festival internacional de palhaços, que rola pela nona vez na Funarte, no Eixo Monumental. Hoje é a abertura, mas o evento segue até domingo. Já estive em uma edição, e garanto: é incrível.

Sobre este evento, falo mais depois também. Promessa é dívida. Por enquanto, se você quer detalhes da programação, clique aqui. O melhor é que é “de grátis”, mas você deve estar pelo menos duas horas antes no local, para conseguir o seu bilhete.

Por fim, Caça-Bandas. Um festival pra quem é do rock, no Cult 22. É a terceira edição do evento, que produz, ao final, um CD com os vencedores. O do ano passado, diz o site do Cult 22, está pra sair do forno, e com os seguintes nomes: Casacasta, Jazahu, Macunas, Turrón Presidencial, Letícia Fialho & Paulo Ohana, Malu, O Anagrama, Homem Carta, Ingrid Cardozo e Parafernália. Começa hoje e segue por todas as quartas, no Cult 22, no CA 07, Lago Norte.

Enfim. A noite vai ser incrível. Pra mim e pra você. #fato

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s