Carnaval, São João, Via-Sacra e morangos

Aruc. foto: site do Cruzeiro-DF

Vou te dizer que se eu fosse bom de conta, teria feito engenharia e não jornalismo. Portanto, contem com o término da lista dos 51 motivos culturais para amar Brasília amanhã, e não no aniversário da cidade. Porém, dia 21 tem os motivos hours-concours, porque se tem uma coisa que sobra, é motivo cultural pra amar essa cidade. Na lista de hoje, mais carnaval, São João, espiritualidade e comida. Curte:

41 – Aruc. 31 vezes campeã do carnaval brasiliense, afiliada da Portela, a mais carioca (como todo o Cruzeiro) e dentre as escolas de samba da cidade, a que é patrimônio cultural do DF. A Aruc pode até ficar de fora do aniversário do DF (mentira, nem podia, mas…), só que desta lista ela não fica.

42 – Quadrilha Êta Lasquera. Pra mudar o tom da prosa, vamos ao ciclo junino. E que me perdoem as outras quadrilhas, mas essa é a mais caprichosa, mais estilizada, a melhor, enfim. E é de Samambaia, mas mais parece de Campina Grande.

43 – Concurso de Quadrilhas do Sesi. É o momento mais legal do período junino. Rola lá em Taguatinga e lota as arquibancadas. Só quadrilha bonita (a Eta Lasquera, entre elas). E parece o Parque do Povo de Campina Grande.

44 – Via Sacra de Planaltina. Um belo espetáculo cristão, que embora todos os anos conte a mesma história, se renova pelas mãos de toda uma comunidade. Impossível ficar inerte.

45 – Festa do Morango de Brazlândia. Organizada pela colônia japonesa do núcleo rural Alexandre Gusmão, na cidade mais longe do Plano Piloto. Oferece, além da farta (põe farta) quantidade de morangos baratos (de sobrar pra fazer geléia, bolo, torta e ainda faltar criatividade), muita cultura sertaneja, concurso de receitas e barracas típicas. Sensacional.

Um comentário sobre “Carnaval, São João, Via-Sacra e morangos

Deixe uma resposta