No universo de Naomi e Anita

imagem: capa do livro

Se vivo, Monteiro Lobato faria hoje 129 anos. Seu nascimento deu origem ao Dia Nacional do Livro Infantil, afinal, ele foi o precursor dessa literatura, pelo menos no Brasil.

Minha infância foi permeada por esses livros, dos mais diversos autores. Ruth Rocha, Ziraldo, os contos de Perrault e muito mais. A do meu filho tem todos esses, e mais os novos autores, que fazem da literatura pros pequenos uma das mais criativas e profusivas que temos hoje.

De gente famosa, como Gabriel o Pensador, a gente que está aqui do meu lado e que, inclusive, já colaborou para com este blog, como Akemi Nitahara.

Dentro da homenagem ao livro infantil, vou homenagear especialmente essa autora. Brasiliense que cresceu na efusividade cultural do universo do pai, músico do Liga Tripa, ela traz para a literatura os diálogos intelectuais da filha, Naomi, da amiga dela, Anita, e do filho mais novo, Thales.

Ela e Adriana Cascaes – mãe da Anita e ilustradora – já publicaram três livros. Naomi e Anita, Naomi e Anita e suas Descobertas e Naomi e Anita e o Irmãozinho. A idéia é, basicamente, abordar as situações mais peculiares que as crianças constróem em seu universo lógico e criativo.

Além dos livros, as autoras deram início à publicação de tirinhas. Clicando aqui, é possível ler algumas delas no blog da Naomi e da Anita.

Aos que escrevem pros pequenos, parabéns! Especialmente à Akemi e à Adriana, que representam a literatura infantil produzida aqui…

2 comentários sobre “No universo de Naomi e Anita

  1. Que fofo!!! Muito obrigada pela homenagem, Morillo. E que as histórias de Naomi e Anita colaborem para a infância de muitas outras crianças

    Beijos

  2. Keminita, quando meu filho tiver a compreensão necessária, certamente conhecerá todas as aventuras dos seus três. Fique certa disso! =)
    Bjo

Deixe uma resposta