Motivos poético-carnavalescos

Pacotão. foto: Agência Brasil

E os cinco motivos culturais pra amar Brasília de hoje são poético-carnavalescos…

36 – Suvaco da Asa. Por ser, definitivamente, o melhor pré-carnaval da capital. Por trazer o frevo pras ruas do Cruzeiro/Sudoca econômico. E pelas iniciativas do resto do ano, como a festa Mafuá, do último sábado.

37 – Pacotão. Porque já que o tom é o do carnaval, devemos falar do bloco mais respeitável da capital. Pela tônica sempre bem humorada do desfile-protesto. E porque este governo já ficou Gagaisel.

38 – Galinho de Brasília. Por ser o mais bonito bloco das folias de momo. E por reproduzir uma tradição tão bacana de Recife aqui.

39 – Jorge Marino. Por ensinar às pessoas daqui outro tipo de tesourinha que não é via pública, e sim, passo de frevo. Já que o assunto é frevo, não há ninguém melhor do que ele pra aparecer por aqui.

40 – Nicolas Behr. Por criar a poesia Pau-Brasília e explorar, em seu universo poético, as muitas Braxílias dentro dessa Brasília.

3 comentários sobre “Motivos poético-carnavalescos

  1. E a ARUC, que é considerada oficialmente Patrimônio Cultural Imaterial do DF, foi 31 vezes campeã do carnaval e completa, este ano, 50 anos de vida? Não vai entrar na sua lista?

  2. Moacyr, você tem toda razão. Eu achava que já tinha colocado, mas me perdi. A cada bloco de motivos que eu vou montar, me perco na quantidade de coisas que já coloquei. Obrigado pelo comentário. O seu blog tem o melhor nome de todos os tempos e eu acompanho o seu amor pela Aruc. Vale lembrar: este não é um ranking, são motivos culturais aleatórios para amar Brasília. Só estão numerados para que a lista feche em 51 certinho. Portanto, não se chateie ao ver a Aruc aparecer nos motivos de amanhã. Abraço!

    1. Tudo bem, amigo. Sei que não é um ranking. Mas como hoje você incluiu motivos carnavalescos e entre eles não estava a ARUC, fique com medo de você ter esquecido ou, o que seria pior, achar que a ARUC não merecia constar dos 51 motivos. Fico feliz com sua resposta. Seu blog é ótimo. Parabéns!

Deixe uma resposta