Mais 10 motivos pra amar Brasília

Espetáculo "O Cano", do Udi Grudi. foto: divulgação

Antes de seguirmos com os 10 motivos culturais de hoje, já que sábado este blog não trabalha e ponto (mentira, é só uma desculpa esfarrapada pra justificar mais uma ausência), um esclarecimento: embora este blog seja pessoal e intransferível, os 51 motivos culturais pra amar Brasília não estão rankeados – ou seja, não seguem uma ordem de preferência. Menos a Legião, ok?

26 – Marina Mara. Ela é daqui, está morando no Rio, mas vive aparecendo no quadradinho goiano. E conduz o Sarau Sanitário, uma das iniciativas mais legais da poesia na capital – agora no Brasil inteiro, mas é a vida.

27 – Melhores do Mundo. Por serem mesmo. Há 10 anos, quando cheguei a Brasília para aqui viver, já no primeiro dia, me falaram deles. Precursores de uma onda de grupos de comédia que antecedeu à mania do stand-up comedy e orgulho da capital em fazer comédia bem feita.

28 – Udi Grudi. Por colocarem o circo e a arte e o teatro de rua em outro patamar. Por terem levado a arte criada aqui para o velho mundo e todo mundo ter amado.

29 – Plebe Rude. Pela fidelidade à capital, nesses 30 anos de estrada.

30 – Torre de TV. Por ser a síntese de Brasília, que é a síntese do Brasil. Pela ótima feira de culinária regional e de arte que se faz com as mãos. E pela fonte luminosa, que é linda e um ótimo lugar pra levar meu filho pra brincar à noite.

31 – Feitiço Mineiro. Porque se tem uma coisa que tem bastante nessa terra, é mineiro. E por abrigar, além da melhor culinária do país, excelentes atrações culturais.

32 – Raimundos. Por terem salvo o rock brasileiro nos anos 90 – claro, ao lado do O Rappa e da Nação Zumbi.

33 – Cláudio Falcão. Porque quando nem se falava em comédia stand-up, ele já fazia a gente brasiliense rir de suas Marys e Goretes.

34 – Espaço Cena. Por dar vida à quadra de comércio local mais estranha da Asa Norte (205/206) num dos menores teatros da cidade. E por dar nome e organizar o próximo motivo cultural.

35 – Cena Contemporânea. Porque se tem um momento em que o teatro em Brasília atinge o seu êxito, é neste evento. Nesses textos, dá pra saber como já fui feliz num Cena.

Um comentário sobre “Mais 10 motivos pra amar Brasília

Deixe uma resposta