Ícone do site Drops Culturais

Do Conic ao Seu Estrelo

foto: Seu Estrelo, divulgação

Mais cinco motivos culturais pra amar Brasília:

6 – O Conic. Por ser o local para onde a cidade conflui e por sua diversidade. Por seus grafites no subsolo. Por abrigar a efervescência teatral de Brasília. Por ter sebos sensacionais, cheios de livros e vinis. E por suas camiseterias e tudo o mais.

7 – A Feira da Ceilândia. Porque ela te oferece o que quiser comprar. Peixe, sapato, retrato, colar pra te enfeitar. E o cinto da moda. Por ser o centro de tradições nordestinas de Brasília e servir de inspiração pra canção do meu oitavo motivo.

8 – Ellen Oléria. Uma vez, a Bia Reis, da Nacional FM, entrevistando a cantora, perguntou: você representa todas as minorias, né? E ela: todas. Negra, mulher, pobre, etc. Por ser minoria com voz-trovão de maioria que rasga a cidade em versos, é o meu oitavo motivo.

9 – Oficina do Perdiz. Desativado por causa da especulação imobiliária, o pequeniníssimo-gigante do teatro brasiliense, instalado em uma oficina-ferro-velho que ocupa uma área pública da 708 Norte, abrigo de gerações e gerações de jovens artistas, pra sempre na memória afetiva da arte brasiliense.

10 – Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro. Afinal, quem mais seria capaz de criar uma tradição mitológica pra uma cidade com 51 anos de existência? Leia o Mito do Calango Voador.

Sair da versão mobile