Renato Russo, in memorian

foto: Secretaria de Cultura

Em julho de 2008, este blog falou sobre o anúncio de Maria do Carmo Manfredini, mãe de Renato Russo, de que, quando Giuliano, o filho dele, completasse 21 anos, seria construído um memorial em Brasília, em honra àquele que transformou sigla em música ao falar dessa cidade.

Pois então. À época, Giuliano tinha 19 anos. Hoje, portanto, deve estar à beira dos 22. E há 10 dias, o Ministério da Cultura anunciou que o projeto do memorial está pronto e que as obras podem começar em breve. Ou seja: u-hul!

Olha o que ela disse (está no site do MinC): “Queremos construir um espaço vivo, onde sejam realizadas oficinas de música, apresentações de grupos artísticos, um centro cultural, onde todo o legado de Renato Russo faça parte do memorial, onde a história dele possa ser contada para todos os fãs e simpatizantes de seu trabalho”. Palavras de mãe de gênio (ela é demais).

Outra promessa cumprida: o filme Faroeste Caboclo, que começa a ser rodado aqui em Brasília nesse mês. René Sampaio, o diretor do longa que terá Ísis Valverde como Maria Lúcia – uma das principais personagens do faroeste de mais de 9 minutos da Legião – e que mobilizou uma galera pra participar do casting – dá uma olhada aqui, no site oficial do filme.

Renato Alves, do Correio Braziliense, fez uma entrevista com o diretor, dá uma olhada. O mais legal é que Giuliano vai estar no elenco também. Dona Carminha tinha falado também sobre outros dois filmes de Russo: “Somos tão jovens” e “Eduardo e Mônica”. Não tenho informações sobre esses, aqui… =(

Ah, nós temos um Espaço Cultural Renato Russo, certo? Ok. Mas pra todo esse propósito do memorial que virá, o que já existe não serve. Ele fica em área residencial. E, já sabe, “a vida não é igual aos anúncios de refrigerante”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s